Sala de aula é incendiada e deixa professores amedrontados em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 12/06/2015 | Imprimir
Sala de aula foi incendiada por supostos alunos (Foto: Tanamidianavirai)


A Escola Municipal Jose Carlos da Silva, localizada no bairro Jardim Paraíso em Naviraí, um local que é para ser frequentado por pessoas que querem receber uma educação boa e ser alguém na vida, porém o que está acontecendo lá é outra realidade. 


O site TaNaMidiaNavirai, recebeu uma denúncia de que professores e alunos da escola estão amedrontados devido aos fatos que vem acontecendo naquela escola. Na manhã desta sexta-feira (12), alguns vândalos que frequentam a escola, atearam fogo em uma das salas de aula. O fogo foi controlado pelos professores e funcionários da escola antes que ele se alastrasse.


Segundo informações obtidas pela reportagem, essa não é a primeira vez que tentam colocar fogo em salas de aula da escola. Em outra ocasião o fogo teria sido colocado em cortinas das salas de aula, por vândalos que estavam no pátio do local. 


Parte do muro da escola foi derrubado pelos vândalos que usam a quadra de esporte para fumar droga, o que impede os professores de usar o local. Carros de professores também já foram riscados.


Os fatos ocorridos na escola não foram informados as autoridades policiais, pois professores e funcionários temem sofrer alguma repressão por estes supostos alunos, se assim podem ser chamados.


Rondas


Mesmo com a Polícia Militar realizando rondas diariamente no entorno da escola no período noturno, não inibe a ação dos vândalos. A gerência de educação do município, a pedido do prefeito Léo Matos, já fez a solicitação para que seja feita uma licitação para contratação de profissionais especializados.


De acordo com o gerente de Educação e Cultura, professor Ciro José Toaldo, além da segurança privada que será colocada na escola José Carlos da Silva, o muro será totalmente aumentado. “Uma segurança a mais que estaremos executando. Nosso objetivo é que os alunos tenham a preocupação apenas de estudar”, observou o gerente.



Fonte: Tánamídianaviraí

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br