Naviraí economiza com restauração de mobília escolar

Postada por: Jr Lopes | Data 19/05/2015 | Imprimir
Mobília é restaurada pela própria prefeitura (Foto: Assessoria)


Carteiras e cadeiras escolares que antigamente eram empilhadas e deixadas de lado, até que fossem jogadas no lixo ou irem a leilão estão sendo reaproveitadas em Naviraí. O município vem transformando sucatas em material de primeira qualidade, que são reaproveitadas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME).


A mobília escolar vem sendo reaproveitada pelo marceneiro Juscelino Antônio do Nascimento, funcionário público há 18 anos. Até o momento houve o reaproveitamento de 135 itens escolares, sendo: 60 cadeiras infantis, 15 mesas para sala de aula, 20 mesas e 40 bancos para refeitório. “Essa foi a maior quantidade que fizemos para uma creche”, revelou Juscelino.


A mobília escolar reaproveitada será utilizada pelos alunos do Centro Integrado de Educação Infantil – Professora Zenaide Nunes dos Santos, no bairro Sol Nascente, que será inaugurado na sexta-feira 22 de maio, pelo prefeito Léo Matos e o gerente de Educação e Cultura Ciro Toaldo.


Ciro Toaldo lembra que a maior parte da mobília para inauguração da creche foi comprada, será totalmente nova, mas a economia com o reaproveitamento é de 60%. “Além da economia percebemos que ficou um material de primeira qualidade, muito bonito e sem dúvida, isso só vem contribuir para o bom andamento de nossa educação”, observou o gerente.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br