Prefeitura e lancheiros de Naviraí discutem atividade

Postada por: João Guizolfi | Data 08/05/2015 | Imprimir
Reunião aconteceu na Associação Comercial e Empresarial. (Foto: Assessoria)


Donos dos carrinhos de lanche participaram na tarde desta quarta-feira (06), na sede da Associação Comercial e Empresaria de Naviraí (ACEN) de uma reunião com membros de vários setores da administração municipal. Estiveram presentes na reunião a Superintendente do Procon Maria Gorete dos Santos, Gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária Badh Selen , gerente de Receita Moisés Bento da Silva Junior e proprietários de trailers do município. No encontro foi discutido temas como higiene na manipulação de alimentos e liberação de alvarás por parte do poder público.


Badh Selen explica que a reunião serviu para esclarecer sobre os procedimentos e documentação necessária para o funcionamento do comércio ambulante de alimentos. Segundo ele, outro objetivo foi conscientizar os manipuladores de alimentos da importância de prevenção de riscos à saúde através de boas práticas nos serviços de alimentação. “Estamos mantendo a fiscalização e esperamos encontrar tudo regularizado e higiênico, pois somos cobrados pela população”, disse o gerente.


A Superintendente do Procon de Naviraí, Maria Gorete esclarece que a intenção da administração não é prejudicar os comerciantes, mas é necessária uma mudança na atitude, em cima do que a legislação exige. “Precisamos de atitudes positivas e não podemos prevaricar para que o consumidor não seja prejudicado”, comentou Gorete.


O gerente de Receita Moises Bento, abordou alguns quesitos necessários para expedição de alvarás. Ele lembra que existe todo um tramite necessário para a autorização do documento até a liberação final. Ele ressalta que algumas regras devem ser mantidas, dentre elas os locais para estacionamento dos trailers. “De frente a uma instituição financeira não podemos liberar um alvará, pois é um local de risco onde as pessoas podem ser assaltadas na famosa “saidinha de banco”, temos que zelar também pela segurança da população”, observou.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br