Parceiro até fora de campo, Messi se torna maior garçom da vida de Neymar

Postada por: João Guizolfi | Data 07/05/2015 | Imprimir
Messi abraça Neymar durante vitória sobre o Bayern de Munique: dupla afinada dentro e fora dos gramados (Foto: EFE)


O termo "Neymessi", que define a dupla formada pelos dois craques do Barcelona, nunca fez tanto sentido. Neymar e Messi comandaram o time mais uma vez na última quarta-feira, marcando os gols da vitória sobre o Bayern de Munique por 3 a 0 - dois do argentino e um do brasileiro. Os atacantes não só estão no melhor momento juntos, mas já começam a fazer a diferença na carreira um do outro.


Por muito tempo, o maior parceiro de Neymar em campo foi Ganso. Desde que surgiram no Santos em 2010, os dois eram vistos como carne e unha, até a separação três anos depois. No último jogo, o argentino tomou de vez o lugar do meia, que hoje joga no São Paulo. Com a assistência que deu para Neymar, Messi chegou a 13 passes para gol do brasileiro, e superou Ganso, que tinha 12.


O mesmo Messi que é o atual artilheiro da Champions com 10 gols, e tem um total de 53 na temporada, ainda "encontrou tempo" para ser o maior garçom da vida de Neymar. Isso faz parte do forte entrosamento entre os dois, que começa antes do time entrar em campo em jogos importantes como o do Bayern de Munique.


- Temos uma grande amizade dentro e fora de campo. Hoje estamos muito contentes pelas partida que estamos fazendo, e ainda temos uma união com o Suárez muito boa - disse Neymar, após o jogo da última quarta-feira.


Messi fez grande parte do trabalho nos passes, mas tudo entra também no momento que vive o camisa 11 do time catalão. Neymar está melhor nesta temporada, mais confiante diante da zaga adversária, e goleador - já balançou as redes 34 vezes nesta temporada.


- Ele evoluiu demais da última temporada que já tinha sido boa. Foi muito importante em momentos sem fazer o gol, o que nem sempre aparece para a torcida. Neymar vem sendo muito solidário e ajudando o time - disse o técnico Luis Enrique, ainda encantado com as atuações de seus dois craques.



Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br