Sindicato dos Trabalhadores e Sindicato Patronal cobram agilidade do Ministério do Trabalho

Postada por: João Guizolfi | Data 06/05/2015 | Imprimir
Reunião aconteceu na manhã de terça-feira na ACEN (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05 de maio, uma reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) entre os sindicatos de trabalhadores e contadores de Naviraí. O objetivo da reunião foi debater as questões relacionadas à subdelegacia do Ministério do Trabalho.


Segundo o presidente do Secon (Sindicato dos Comerciários de Naviraí e Região), Sidney Ribeiro, a demora na emissão de carteiras de trabalho, que antes eram emitidas no mesmo dia, atualmente tem demorado entre 30 e 45 dias, fato que tem prejudicado o trabalhador, os empresários e contadores que precisam formalizar os registros trabalhistas.


Outra pauta debatida foi a emissão do Formulário do Seguro Desemprego, que segundo o sindicalista, não tem funcionado a contento culminando com a perca de prazo para requerer o benefício.


Na reunião foi discutida a dificuldade em emitir a guia do Sistema HomologNet, exigido para a homologação no momento da rescisão dos contratos trabalhistas.


Participaram da reunião representantes de escritórios de contabilidade, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Açúcar e Álcool, Sindicato Patronal e Associação Comercial.


– Será encaminhado um documento a Delegacia do Trabalho em Campo Grande, Ministério Público Federal e ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasilia, para que a situação seja normalizada – resumiu Sidney Ribeiro.




Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br