Valtra de Naviraí entrega mais uma colhedora de mandioca

Postada por: João Guizolfi | Data 06/05/2015 | Imprimir
Momento em que na Fazenda Copasul ocorreu a ação de demonstração do desempenho da colhedora de mandioca (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Com o objetivo de promover o aumento na rentabilidade dos agricultores que optaram em diversificar a agricultura implantando o cultivo da mandioca, a Valtra de Naviraí (filial da Comercial Agrícola Paranavaí) está disponibilizando aos agricultores o acesso à moderna máquina colhedora de mandioca, a Maniva 2LR da Miac.


No mês de abril foram entregues duas máquinas a produtores locais, sendo que a última ocorreu no dia 29 na Fazenda Copasul. No local vários agricultores conheceram de perto a eficiência da Maniva 2LR.


Segundo Carlos Pereira da Silva, gerente da Valtra em Naviraí, esta máquina chega para agregar valores na agricultura diminuindo consideravelmente os custos operacionais na colheita. A Maniva 2LR tem a eficiência de desempenhar o trabalho de 18 a 20 pessoas ao dia.


Entusiasmado com o bom desempenho da colhedora, o produtor rural Nelson Antonini que plantou aproximadamente 500 equitares de mandioca para ser colhida nos próximos dois anos, estima que o valor do investimento pode ser recuperado em uma safra.
Os produtores rurais que estiveram na demonstração da Maniva 2LR explicaram que este é um equipamento dos sonhos para quem atua no ramo da mandioca, pois os encargos trabalhistas tem inviabilizado o aumento da contratação de mão de obra no cultivo da mandioca, que no final praticamente acaba não compensando o investimento.


Carlos Pereira da Silva, gerente da Valtra em Naviraí, reforçou que a Valtra está de portas abertas para receber os agricultores de Naviraí e da região.


– Esta foi a segunda colhedora que entregamos e temas outras seis prontas para ser entregues nos próximos meses – finalizou Carlos Pereira.




Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br