Alunos da Dragões de Fogo se preparam para competição e graduação

Postada por: João Guizolfi | Data 29/04/2015 | Imprimir
Tony Wilson (esq.) com alguns alunos que praticam artes marciais na Dragões de Fogo (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Alunos da Academia Dragões de Fogo de Kung Fu, comandada pelo professor Tony Wilson, seguem treinando visando participar da I Etapa do Circuito Estaual de Kung Fu, a ser realizado no dia 16 de maio, em Campo Grande-MS.


Para este evento, segundo Tony Wilson, 10 atletas de Naviraí deverão representar o município e a Academia Dragões de Fogo nesta competição em Campo Grande. Além dos alunos que competirão em categorias iniciantes, o professor Tony será um dos competidores do Circuito Estadual de Kung Fu. Faixa preta em Kung Fu (1º DUEN), Tony competirá na categoria avançada.


– Este será o primeiro campeonato que nossos alunos disputarão neste ano. Para tanto, estamos treinando de segunda a sexta-feira em nossa academia, que agora está em novo endereço. Desde outubro de 2014 estamos atendendo na Avenida Campo Grande, 546, onde 35 alunos treinam semanalmente para aperfeiçoarem as técnicas de Kun Fu, Boxe Chinês, Defesa Pessoal, Tai Chi, Aero Boxe e MMA – explica Tony Wilson que também atende como Personal Fight.


O Circuito Estadual de Kung Fu é realizado em três etapas. As próximas acontecem em Chapadão do Sul e Amambaí, ambas programadas para o segundo semestre.


Troca de graduação
No dia 29 de maio cerimônia da Academia Dragões de Fogo de Kung Fu realizará uma cerimônia de troca de Graduação para alunos praticantes de Kung Fu e Boxe Chinês. Ao todo, 18 alunos participarão da graduação. Na oportunidade estará presente o Mestre João Valdivino [presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu] e alguns professores convidados.


– A troca de graduação acontece duas vezes ao ano. São estarão fazendo sua primeira troca de graduação. E é importante pois eles estão tendo conhecimento do estilo dos treinamentos que realizam em nossa academia, tanto no Kung Fu, quanto no Boxe Chinês – explica Tony Wilson, concluindo que a faixa etária dos graduandos varia de 16 a 25 anos de idade.




Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br