Atlético pressiona o Real, e brasileiros apostam alto: "Sabemos o que fazer"

Postada por: João Guizolfi | Data 15/04/2015 | Imprimir
Miranda avalia Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema: "Extraordinários" (Foto: Pierre-Philippe Marcou)


O Real Madrid terá que fazer algo inédito na temporada se quiser avançar à semifinal da Liga dos Campeões. Em sete duelos até aqui, o Atlético venceu o rival em quatro oportunidades e ainda não foi derrotado em 2014/15. Com o empate sem gols no Vicente Calderón, o time de Simeone avança com vitória ou empate – apenas um novo 0 a 0 leva a decisão para a prorrogação. 

Sendo assim, o resultado foi bem-vindo no lado colchonero da capital espanhola.


– A disputa está aberta, mas sabemos o nosso potencial e sabemos o que temos de fazer para eliminar o Real Madrid na casa deles. Então, vamos ao Bernabéu para nos classificarmos – disse o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, em entrevista na zona mista após o jogo.


A satisfação do atual campeão espanhol tem outra explicação. No primeiro tempo, o goleiro colchonero Oblak trabalhou bastante para evitar o gol merengue, em um domínio reconhecido pelos próprios jogadores do Atlético.


– Esse resultado não é o que a gente esperava, a gente queria a vitória, mas o empate está de bom tamanho em razão da circunstância que foi o jogo. Os dois times tiveram chances de gol. O Real Madrid foi superior na primeira parte, a gente melhorou na segunda – disse Miranda.


Para não sofrer gols no Bernabéu, o Atlético de Madrid conta com a defesa menos vazada da Champions, com quatro gols sofridos, ao lado do Bayern de Munique. O problema é a qualidade do outro lado, em um time que tem Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema na linha de frente.


– Os três têm muita qualidade e são muito difíceis de enfrentar. O Bale é o mais rápido, o Cristiano tem velocidade e técnica, é o mais completo, e o Benzema é um finalizador nato. Então são três jogadores extraordinários – avaliou Miranda.


Já Guilherme Siqueira pretende usar o coletivo do Atlético de Madrid para segurar o Real.


– Eles têm um time impressionante. Todos os jogadores são de seleção. Temos que tentar travá-los na base do coletivo, é isso que vamos fazer na volta, todo o coletivo vai tentar travá-los. Só assim podemos vencer.



Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br