Em ato de protesto, servidores do judiciário fazem lanche na “rua”

Postada por: João Guizolfi | Data 10/04/2015 | Imprimir
Mais de 200 servidores em Dourados participam do ato que hoje contou com lanche na "rua" (Foto: Rodrigo Bossolani)


Para chamar a atenção da população às reivindicações da categoria, os servidores do judiciário estadual fizeram um lanche nas calçadas em frente ao Fórum na tarde desta quinta-feira (09). Este é o 4°ato de paralisação por 15 minutos realizado pelos funcionários este ano que cobram um posicionamento do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) diante das solicitações feitas por eles.


De acordo com o representante local do Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) de Mato Grosso do Sul, Wilson de Arruda Junior, o órgão ainda não deu nenhuma sinalização de melhorias para a classe que busca 8% de correção salarial, maior auxílio alimentação e maior abono salarial.


“Continua tudo na estaca zero, toda vez que fazemos um requerimento, este é montado em forma de processo. Ele não esta parado, mas, está faltando um parecer do setor financeiro para depois agendar reunião com o Sindjus, enquanto isso seguimos sem perspectivas”, comentou.


O representante não descarta que com isso, possa haver uma greve no setor e reforça sobre o prejuízo que pode ocorrer com essa atitude.


“Há essa possibilidade, o pessoal está bastante indignado com a situação e se não houver retorno há a chance, a partir disso vamos reunir a base e definir juntos, e isso prejudicaria a população, pois, só alguns serviços essenciais ficariam disponíveis”, citou.


O movimento acontece em todo o Mato Grosso do Sul e segundo os participantes, seguirá semanalmente até um posicionamento do TJMS.



Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br