Sequência do Naviraiense é “idêntica” ao título de 2009

Postada por: João Guizolfi | Data 25/03/2015 | Imprimir
Naviraiense e Águia podem se enfrentar mais uma vez na semi-final (Foto: Orisvaldo Sales)


Naviraiense e Costa Rica iniciam no próximo sábado, 28 de março o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Futebol. A partida será realizada às 20h no estádio Virotão em Naviraí. O jogo de volta no domingo, 05 de abril.


As duas equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, a vantagem é do Naviraiense: foram duas vitórias, uma derrota e um empate: 2008 (2 × 1 e 4 × 1) e 2009 3 × 2 e 1 × 1).


Caso avance as semifinais o Jacaré do Cone Sul pode enfrentar o Águia Negra de Rio Brilhante. Curiosamente esses dois adversários passaram pelo caminho do Naviraiense antes da chegada da equipe ao título em 2009. As semelhanças são quase que idênticas. Na época o Jacaré estava em crise, não vencia a três partidas, derrotas para o Cene, Itaporã e empate com Nova Andradina, respectivamente.


Os maus resultados culminaram com a queda do técnico Ionay da Luz, que fora substituído por Itamar Bernardes. Com novo treinador [na arquibancada], o adversário já na segunda fase era o Costa Rica. A vitória de 3 a 2 (gols de Serginho, Campanário e Quintino), recolocou o Jacaré nos trilhos novamente, que no jogo de volta no estádio Laertão empate empatou 1 a 1., com Naviraiense avançando para terceira fase com 18 pontos, enquanto o rival de sábado foi eliminado com treze pontos na quinta colocação. Ivinhema (1º); Naviraiense (2º); Águia Negra (3º) e Itaporã (4º) foram os classificados.


Na terceira fase, todos jogaram entre si, e novamente o Naviraiense teria pela frente o Águia Negra, possível rival das semifinais de 2015. Foram dois jogos: vitória fora de casa por 2 a 1 e empate em 1 a 1 em casa garantiu a segunda colocação para o Jacaré que enfrentou na final seu arquirrival Ivinhema. Vitória de 1 a 0 no estádio Virotão (partida terminou aos 38 minutos por falta de jogador em campo do Ivinhema) e nova vitória no estádio Saraivão culminou com o título de campeão.


Naviraiense e Ivinhema podem reviver a final daquele ano, para isso basta as duas equipes avançarem em seus jogos, assim como 2009.




Fonte: ASSESSORIA CEN (ORISVALDO SALES)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br