Naviraiense e Corumbaense se reencontram após ato de injúria racial

Postada por: João Guizolfi | Data 18/03/2015 | Imprimir
JOGADORES Téssio, Rodolfo e Robinho (dir.) segurando uma faixa contra o racismo (foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A partida entre Naviraiense e Corumbaense marcada para as 15 horas de domingo dia 22 de março, em Naviraí, será a primeira entre ambas após os incidentes registrados no dia 25 de fevereiro no estádio Arthur Marinho em Corumbá, quando o lateral direito Robinho afirmou ter sido vitima de injúria racial por parte de um torcedor da equipe adversária.


Após o incidente a diretoria do Corumbaense divulgou nota oficial condenando o racismo, mas acusando os jogadores do Naviraiense de responderam as vaias da torcida com gestos obscenos, ofensivos e desrespeitosos.
O caso está sendo apurado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que solicitou a gravação em vídeo na íntegra da partida para julgar e dar um veredito sobre o lamentável episódio.


Em duas ocasiões o caso foi lembrado. Na sexta rodada da competição, no dia 01 de março, em Ivinhema os jogadores do Naviraiense entraram como uma faixa que continha os dizeres: “Diga não ao racismo, somos todos iguais”. Na rodada seguinte, no dia 04 de março, os jogadores do Águia Negra tiveram a mesma atitude entrando em campo com uma faixa contra o racismo e desejando força ao lateral do Naviraiense.


Robinho diz que deixa o caso nas mãos da justiça e que só pensa no trabalho para ajudar o Naviraiense na sequencia da competição.




Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br