Naviraiense sofre e conta com a sorte para empatar com Sete no Douradão

Postada por: João Guizolfi | Data 12/03/2015 | Imprimir
Lance entre Sete de Dourados e Naviraiense no Douradão (Foto: Alexandre Cabral/TV Morena)


Muito suor, superação e uma pitada de sorte. Foi a receita que o Naviraiense encontrou para arrancar o empate contra o Sete de Dourados dentro do Douradão, pela 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois de sair perdendo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, o Jacaré do Conesul colocou a cabeça no lugar para superar suas deficiências, encontrou o caminho das redes e ainda viu o adversário desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 43 da etapa complementar. Julio Cesar e Daniel Oliveira fizeram os gols dos donos da casa. Sadan e Jonatan deixaram tudo igual.


O ponto conquistado fora de casa foi precioso para o Naviraiense, que permanece no G-4 do Grupo B e dorme na vice-liderança com 12 pontos ganhos. Se vencesse, porém, estaria classificado às quartas de final com uma rodada de antecedência. Essa foi a quinta partida sem vitória para o time de Naviraí. O Sete de Dourados, invicto pelo terceiro jogo seguido, também saiu beneficiado: a equipe ingressou na zona de classificação, agora com 10 pontos e ocupando o quarto lugar. 


Pela 10ª e derradeira rodada da primeira fase, o Naviraiense recebe o Corumbaense no estádio Virotão e o Sete de Dourados vai a Ivinhema para enfrentar o time da casa no estádio Saraivão. Todos os jogos acontecem às 15 horas.


O jogo

Um time desfigurado, quase irreconhecível em campo. O Naviraiense apresentou 45 minutos iniciais de um futebol nada inspirado, prejudicado pela ansiedade dos atletas e ineficaz no ataque. Bem ao contrário do Sete de Dourados, que demonstrou mais organização defensiva e paciência para construir as melhores jogadas. Lá atrás, os comandados de Pedro Caçapa não deixavam o rival se infiltrar. À frente, se aproveitavam das falhas do adversário para chegar ao gol. Foi assim aos 13 minutos, quando Júlio César ficou com a sobra na grande área e abriu o placar para os donos da casa no Douradão. A vantagem deixou o Sete à vontade para ditar o ritmo da partida no primeiro tempo.


O Naviraiense de Paulo Rezende voltou melhor na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Victor Sapo teve a melhor chance dos visitantes, mas demorou para concluir e facilitou para o goleiro Diego. Só que mesmo com mais posse de bola e maior presença no campo do adversário, as jogadas ofensivas não davam frutos ao Jacaré. O Sete, que não tinha nada a ver com isso, tratou de ampliar aos 20 minutos com Daniel Oliveira, de cabeça.


Quando a vitória parecia encaminhada para o Sete de Dourados, o Naviraiense teve forças para buscar a reação. Em um intervalo de cinco minutos, chegou ao empate: Sadan convertendo pênalti que ele mesmo sofreu aos 29, e Jonatan aproveitando a sobra na grande área para balançar as redes aos 34. E foi preciso contar com a sorte para sair do Douradão com um ponto precioso: aos 43, Mineiro perdeu pênalti para o Sete. O experiente volante mandou a bola na trave.



Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br