Pressionados, Sete e Naviraiense abrem nona rodada do Estadual

Postada por: João Guizolfi | Data 12/03/2015 | Imprimir
No primeiro turno, Naviraiense venceu com dois gols de Thalles que não está mais no clube (Foto: Orisvaldo Sales)


A primeira fase do Campeonato Estadual está quase no fim e nesta quarta-feira, às 21h, com transmissão pela TV para todo o Estado, Sete de Dourados e Naviraiense abrem a nona rodada com os dois times precisando vencer para seguirem dependendo apenas de sí na luta pela classificação e até contra o rebaixamento, tamanho equilíbrio do Grupo B. Com exceção do líder e já garantido Águia Negra, todos os outros cinco times têm chance de classificação, mas lutam também contra o rebaixamento. A arbitragem do jogo será de Marcos Matheus Pereira, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Ruy César Lavarda.



Para a partida, a diretoria do Sete manteve os preços promocionais que seriam praticados na última rodada. Cadeiras cobertas custam R$ 10, arquibancadas R$ 5. Mulheres e crianças até 12 anos acompanhadas não pagam ingresso.


O Sete está em quarto colocado com nove pontos e só a vitória garante o time na zona de classificação. Além disso, o técnico Pedro Caçapa tem outro desafio, comum à todos os treinadores que passaram pelo clube: fazer o time ganhar jogos no Estádio Douradão. Como mandante, o Sete disputou quatro jogos neste Estadual. Perdeu para o Corumbaense por 1 a 0, empatou sem gols com o Ivinhema, depois perdeu o derby local para o Ubiratan por 1 a 0 e ficou igual com o Águia Negra em 1 a 1. Se repetir um desses resultados, passa a depender do complemento da rodada para saber se segue entre os classificados ou não. Mesmo se perder, não entra nesta rodada na zona de rebaixamento.


Sem o lateral esquerdo Tom, lesionado, Caçapa deve deslocar Mineiro ou Divino para a posição. João Leandro segue se recuperando da fratura no nariz sofrida justamente contra o CEN no primeiro turno e faz apenas trabalhos físicos. O time provável deve ter Diego no gol; Matheus, Hugo, Júlio César e Mineiro (Divino); Wellington, Mineiro (Jonathan), Silar e Arthur; Rincón e Marabá (Alex).


Pelo lado do Naviraiense, os últimos resultados colocam o trabalho do técnico Paulinho Rezende em xeque. O time terminou o primeiro turno na liderança com dez pontos. Somou apenas um nos últimos 12 pontos disputados e é o pior time do campeonato se considerarmos apenas os resultados do returno. Derrotado pelo lanterna Ubiratan em casa na última rodada, Paulinho tenta a reabilitação com mudanças no time titular. Sem o zagueiro Gilmar e o atacante Dinho, suspensos, deve escalar o Téssio e Thiago nas vagas abertas. No último coletivo o time titular jogou com Roger Paranhos; Robinho, Téssio, Jonathan e Guto; Washington, Marcos Neves, Willian e Sadan; Thiago Vitor Sapo. Elivélton, atacante, também pode aparecer no time titular.


A nona rodada no Grupo B será completada no fim de semana. No sábado, às 18h, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebe o Ubiratan e no domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, o Águia negra recebe o Ivinhema.



Fonte: Gazeta MS/Rogério Vidmantas

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br