Consumidores tem replanejado orçamento para “dar conta” de abastecer
Postada por: João Guizolfi | Data 10/03/2015 | Imprimir
Movimento nos postos permanecem estáveis mesmo após a alta dos combustíveis - Foto: Gizele Almeida
Em Dourados os consumidores têm tomado atitudes em busca de economizar para conseguir continuar a abastecer os veículos, mesmo com a alta dos combustíveis. Nos postos visitados pelo Dourados News na tarde desta segunda-feira, o relatado é que o movimento continua estável em três deles e em apenas em um, o proprietário afirma que diminuiu.
Para o vendedor Valmir Donizete Marques, 48, precisa viajar por toda região por causa do trabalho e disse que as altas nos preços o fizeram adotar algumas mudanças nos gastos do cotidiano em busca de mais economia. “O combustível subiu e tudo está mais caro, hotel, alimentação. Essa alta fez com que eu saia menos para viajar, tentando ter mais certeza do negócio e se possível fecho o mesmo por telefone”, contou.
Outra medida adotada por Walmir é segurar os gastos em outros setores como hospedagem. “Se antes eu dormia muito em hotéis, agora tenho saído cedo e voltado no início da noite para diminuir esse custo, por exemplo”, destacou.
A saída encontrada pelo entregador José Nilton de Souza, 47, foi utilizar o álcool em substituição da gasolina em seu veículo.
Ele conta que com isso tem conseguido economizar, mas que também foi necessário usar menos o carro e trocá-lo no dia a dia pela motocicleta. “Meu carro é flex tenho colocado álcool, pois o preço da gasolina está um absurdo. Antes saia quase sempre com o carro, agora tenho usado bem mais a moto, e deixado o automóvel mais para o final de semana, para os passeios com a família mesmo”, citou.
O aposentado José Alves, 68, optou por reduzir custos no geral já que para ele, deixar o veículo na garagem é algo bem difícil por conta das necessidades da família. “Andar menos de carro não tem como, então tenho cortado gastos supérfluos e segurado um pouco nas compras do mercado também, visando aguentar com essa alta. Eu e minha esposa sempre temos que sair, ir ao médico, essas coisas e os filhos e netos também dependem do veículo” destacou.
O valor médio da gasolina em Dourados é de R$ 3,699. Já o diesel tem sido comercializado a 3,279 e o etanol a 2,659.
Uma nova alta no valor dos combustíveis deve acontecer nos próximos dias no Estado por conta do aumento dos salários dos frentistas em pouco mais de 15%.
Fonte: Dourados News
Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br
www.naviraidiario.com.br