Para filha comer verduras, homem muda alimentação e emagrece 30 kg
Postada por: João Guizolfi | Data 02/03/2015 | Imprimir
Renan mudou a alimentação e já emagreceu 30 quilos (Foto: Renan Santos/ Arquivo Pessoal)
Renan era o tipo de pessoa que não dispensava churrasco e cerveja e passava longe daquilo que hoje não sai das refeições dele. O nascimento da filha mudou a rotina do técnico em vistoria veicular. E entre as adaptações, foi preciso rever o cardápio. Com isso, conta, em 16 meses emagreceu 30 quilos.
"Sempre fui gordinho e cheguei a pesar 118 quilos. Emagreci 30 quilos. Tive que aprender a comer para dar o exemplo para a Valentina. É muito difícil, tem que ter muita força de vontade", resume Renan Santos, de 30 anos. Ele mudou a rotina alimentar para que a filha, de 1 ano e 8 meses, também comesse frutas, verduras e legumes. "Precisava mostrar para ela o que é certo", diz.
A mudança de hábitos começou pelos exercícios. Renan comprou uma bicicleta e pedalar passou a ser exercício diário. "No começo foi só exercício, depois a dieta", conta. Com o resultado da ativida física, ele passou a ter alimentação saudável e o que antes não tinha no prato dele, agora é consumido várias vezes ao dia.
"Agora como frutas, verduras. Antes, não comia nada disso. Não gosto, mas tenho que comer. Rúcula, por exemplo, como todo dia, porque faz bem para saúde", comenta. A decisão de ser exemplo para a filha deu certo, afirma. "A Valentina come verdura, frutas", fala.
Além de estar com 30 quilos a menos, Renan eliminou 22 centímetros de cintura. Há três meses ele está sob orientação de nutricionista. A intenção dele agora é enrijecer os músculos e diminuir mais a barriga. Para isso, além de pedalar, faz musculação, corre e arrisca um futebol.
O churrasco e a cerveja ficaram para os fins de semana, e com mais moderação. Renan comemora os esforços da mudança de hábito. "Mudou tudo. A respiração, o fôlego, medida de roupa. Calça, antes usava 48 e hoje, 44 ou 42, dependendo do modelo".
Para quem quer emagrecer, a dica de Renan é: "Ter força de vontade. Mudar a alimentação e fazer exercício. Não sinto fome", finaliza.
Fonte: G1
Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br
www.naviraidiario.com.br