Jogador do Naviraiense se diz vítima de injúria: "Negro sujo e macaco"

Postada por: João Guizolfi | Data 27/02/2015 | Imprimir
Lateral-direito Robinho, do Naviraiense (Foto: Reprodução/TV Morena)


O lateral-direito Robinho, do Naviraiense, alegou ter sido vítima de injúria racial cometida por torcedores na partida contra o Corumbaense, válida pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, disputada na noite da última quarta-feira em Corumbá. Após o apito final que decretou a vitória do time da casa por 1 a 0, a torcida local começou a ofender vários atletas do Naviraiense.


A confusão se formou na beira do gramado, perto das arquibancadas. Vários jogadores do Naviraiense identificaram o autor das injúrias raciais. Nos vestiários, Robinho chorou e disse que nunca havia passado por uma situação como essa.


Estou saindo e o cara falou assim, "ô negro sujo", e depois eu perguntei "o quê?" e ele falou "macaco, você é macaco mesmo". Por isso que o futebol está assim, isso nunca vai acabar por causa desses caras. Eu digo de coração, nunca passei por isso na minha vida - disse, às lágrimas, o jogador do Naviraiense, em entrevista à TV Morena.


A súmula do jogo ainda não foi disponibilizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Segundo a Polícia Civil em Corumbá, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso. A delegação do Naviraiense retornou a Naviraí, no sul do estado, onde se prepara para enfrentar o Ivinhema fora de casa no domingo, pela 6ª rodada do estadual. Mesmo com a derrota, a equipe lidera o Grupo B com 10 pontos ganhos. O Corumbaense é terceiro na chave, com oito.



Fonte: G1

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br