Câmara de Naviraí empossa mais cinco vereadores

Postada por: João Guizolfi | Data 26/02/2015 | Imprimir
MANOEL Missias de Assis, Cláudio Cezar (Fi da Paiol), professor Márcio Albino, Alexandre Goodman e Josias de Carvalho foram empossados (Fotos: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Cumprindo determinação da Justiça na noite de segunda, 23 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Naviraí afastou mais cinco parlamentares e deu posse ao mesmo número de suplentes. Foram afastados os vereadores Moacir Andrade (PT do B) que vinha desempenhando interinamente a função de presidente, Mário Gomes (PT do B), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Jaime Dutra (PT). Ambos estão com os mandatos suspensos e proibidos de se aproximarem do prédio da Câmara em um raio de 200 metros sob a acusação de quebra de decoro.


Em seus lugares assumiram provisoriamente os seguintes suplentes: Manoel Messias de Assis (PT do B); Cláudio Cezar Paulino da Silva, o Fi da Paiol (PT do B); Professor Márcio Albino (PMDB); o empresário Alexandre Orion Reginato, o Alexandre Goodman (PSDB) e Josias de Carvalho (PT).


Mesa diretora interina


A queda de mais cinco vereadores faz com que os treze que foram eleitos no último pleito eleitoral sejam afastados, desde que foi desencadeada em outubro passado a Operação Atenas, pela Polícia Federal e Ministério Público.


Com o afastamento dos vereadores assumem interinamente a mesa diretora da casa Benedito Messias (presidente), Márcio Araguaia (1º secretário) e Donizete Nogueira (2º secretário).


Na sessão de posse de mais cinco suplentes, uma nova Comissão Processante para apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores Moacir Andrade, Mário Gomes, Gallo, Zé Roberto e Jaime Dutra foi instaurada.


Os membros desta processante são os vereadores Antonio Carlos Klein (PDT), Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (PT) e Donizete Nogueira (PMDB). Conforme a Folha de Naviraí apurou, Klein assumirá a presidência da comissão processante, Júnior do PT será o relator e Donizete Nogueira como membro efetivo. Eles já iniciaram os trabalhos e a partir do momento em que os cinco vereadores afastados forem citados, esta terá um prazo de 90 dias para apresentar o parecer final optando pela cassação ou absolvição de Moacir, Gallo, Mário Gomes, Jaime e Zé Roberto.




Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/JR LOPES

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br