Presidente da Sanesul recebe autoridades na Sede da empresa

Postada por: Jr Lopes | Data 22/02/2015 | Imprimir
As visitas tiveram o objetivo de estabelecer uma parceria estratégica e fortalecer o relacionamento institucional com a Sanesul (Foto: Divulgação)


O diretor-presidente da Sanesul, Marcelo Amaral, recebeu a visita de autoridades durante a semana, na Sede Administrativa da Sanesul, em Campo Grande. As visitas tiveram o objetivo de estabelecer uma parceria estratégica e fortalecer o relacionamento institucional com a Sanesul.
 

A primeira reunião foi com o presidente do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), Dirson Freitag, e com o primeiro-vice-presidente da entidade, Edson Delgado, na quarta-feira, 18 de fevereiro. Dentre os assuntos conversados, a Lei do Saneamento, 11.445, que estabelece as diretrizes básicas do saneamento nacional, e a necessidade de serem desenvolvidos os planos municipais de saneamento foram o foco da reunião.
 

Já na quinta-feira, 19, Marcelo Amaral se encontrou com o vereador de Campo Grande, Otávio Trad. O encontro foi pautado por assuntos relacionados ao fortalecimento de parcerias e desenvolvimento de ações conjuntas que venham favorecer a população como um todo.

 
Para Marcelo Amaral, a participação das entidades de classe e de autoridades públicas é de extrema importância para o desenvolvimento dos planos municipais, haja vista que a Lei 11.445 estabeleceu a formulação, por parte das prefeituras, de políticas públicas para as quatro vertentes do saneamento básico, que são o abastecimento de água, coleta e tratamento do esgoto, manejo de águas pluviais, e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, as quais devem ser objeto dos planos municipais de saneamento básico.
 

“O prazo para entrega dos planos foi prorrogado até dezembro de 2015, mas boa parte dos municípios em todo o Brasil ainda não fizeram seus planos. A participação de todos os poderes, entidades e órgãos pode auxiliar nas discussões sobre saneamento básico e fortalecer outras questões que devem ser institucionalizadas”, pontuou o presidente da Sanesul.



Fonte: Adriana Viana

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br