Dengue mata menina de 12 anos em Corumbá, 1ª vítima do ano em MS

Postada por: João Guizolfi | Data 12/02/2015 | Imprimir
Terreno sujo com potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue (Foto: Cleber Gelio / arquivo)


Uma menina de 12 anos que morreu no dia 21 de janeiro em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, é a primeira vítima da dengue no estado em 2014, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (11) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). De acordo com a assessoria do órgão, a paciente deu entrada com suspeita de meningite e o óbito foi inicialmente apurado como tendo sido causado por essa doença. No entanto, exame de sangue acabou dando positivo para a outra doença.


Na última semana, Mato Grosso do Sul teve 1.088 novos casos notificados de dengue. Conforme o relatório, Sete Quedas e Brasilândia entraram na lista das cidades com alta incidência de dengue com 36 e 38 notificações, respectivamente. Já estavam na relação Selvíria (189 notificações), Iguatemi (398), Itaquiraí (387) e São Gabriel do Oeste (162). O cálculo é feito dividindo o número de casos suspeitos pelo de habitantes e multiplicando o valor por cem mil.


Por isso Campo Grande, que é campeã de notificações no estado (423), entra na lista de baixa incidência. O município teve aumento de 156 casos suspeitos no decorrer da semana.


Em segundo lugar no ranking vem Três Lagoas, com 237 notificações, que chegou a notificar a primeira morte pela doença neste ano. No entanto, até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou o resultado sobre a morte do homem.



Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br