Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha na fronteira
Postada por: João Guizolfi | Data 13/01/2015 | Imprimir
Mais mil e 100 quilos de maconha foram apreendidos na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, em ações realizadas nos últimos cinco dias pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
A primeira apreensão aconteceu na última quinta-feira, dia 08 de janeiro, em Amambai, onde os homens da Lei abordaram um veículo com placas da Bahia, dirigido por um homem de 20 anos, que transportava 300 quilos de maconha. O motorista desobedeceu a ordem de parada e na fuga perdeu o controle da direção, capotou o carro e fugiu por um matagal junto com outra pessoa que seguia no banco do passageiro.
Durante vistorias os policiais encontraram a droga camuflada nas laterais e assoalho da carroceria do veículo. O motorista identificado como morador de Amambai, foi preso com o apoio da Polícia Civil horas depois e disse que foi contratado para transportar o entorpecente de Coronel Sapucaia até Amambai. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O maior carregamento, de 640 quilos de maconha que eram transportados em uma caminhonete com placas do Paraguai foi interceptado pelo DOF na sexta-feira, dia 09, na rodovia MS-289, também em Amambai. O motorista, um homem de 30 anos, tentou fugir mas foi abordado e preso no perímetro urbano da cidade, junto com o passageiro, um rapaz de 20 anos.
A droga dividida em tabletes estava acondicionada na carroceria da caminhonete, onde haviam também um par de placas de um veículo cadastrado em Juiz de Fora, Minas Gerais. Em checagens ao Banco de Dados Único da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) os policiais do DOF constataram ser a caminhonete produto de furto ocorrido no município mineiro de Formigas. Os acusados foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Amambai.
Já a Defron apreendeu no sábado, dia 10, na BR-163 em Dourados, um veículo importado com placas de Rondonópolis, no Mato Grosso, carregado com 197 quilos de maconha. O motoristas desobedeceu a ordem de parada e capotou após fugir em alta velocidade. Ele e o passageiro, ambos moradores de Dourados foram presos em flagrante.
As drogas encontradas no parta-malas estavam acondicionadas em fardos e divididas em tabletes. Os policiais da Defron constataram ainda que as placas afixadas no importado eram falsas e que o veículo foi furtado também em Formigas (MG). A soma total das apreensões realizadas pelo DOF e a Defron é de uma tonelada e 147 quilos de maconha.
Fonte: Dourados News
Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br
www.naviraidiario.com.br