Redes sociais lançam retrospectivas e lotam linhas do tempo

Postada por: João Guizolfi | Data 29/12/2014 | Imprimir
Os usuários do Facebook podem editar e compartilhar a retrospectiva somente na versão em inglês (Foto: Reprodução/Facebook)


Faltando menos de três dias para 2015, as retrospectivas 2014 começaram a surgir nas linhas do tempo de todas as redes sociais pelo mundo. No Facebook, alguns usuários já começaram a compartilhar a sua retrospectiva (Year in Review) na timeline, o recurso só estava disponível para a versão em inglês da rede social, já pode ser editado pelos brasileiros.


Este ano a retrospectiva demorou um pouco, principalmente para os brasileiros, que não puderam compartilhar ou editar o seu Year in Review, caso estivessem usando a versão em português, o que já foi liberado pela rede social.


Desta vez, o histórico não foi transformado em vídeo, mas em uma “grande foto”, onde os usuários podem rolar e, através de fotos e textos curtos, relembrar dos fatos postados no Facebook durante o ano.


Caso o usuário nção tenha recebido a opção de compartilhar o histórico, a retrospectiva pode ser acessada através do link: www.facebook.com/yearinreview.


O Instagram, através do site Statigr.am, também já lançou o recurso de retrospectiva, o “The best moments on Instagram”. Como sempre, o vídeo mostra as cinco fotos mais curtidas durante todo o ano, colocando efeitos e uma trilha para os usuários da rede.


Para acessar o recurso, o usuários deve entrar no site e clicar no botão “get yours” para fazer o login e computar os “likes”. Caso o site não dê a opção para fazer o vídeo, basta clicar na aba “snapshots”, enviando os melhores momentos de 2014 para o email cadastrado no Instagram.


Retrospectivas – Os mais aficionados pelas redes sociais podem comemorar o lançamento dos fatos mais marcantes da internet em 2014. Redes sociais, como o Youtube, Twitter e Facebook, já lançaram as suas retrospectivas deste ano.


A Copa do Mundo e a morte de vários famosos em 2014 são os destaques das redes sociais para este ano. Alguns memes, como o ice bucket challenge, e músicas, como Happy, de Pharrell Williams, e Let it Go do filme Frozen, foram citados. Relembre o ano pela perspectiva do Facebook: yearinreview.fb.com.


No Twitter, a Copa do Brasil volta a ser mencionada, principalmente o atacante da Seleção Neymar e o vexame de 7x1 contra a Alemanha nas quarta de final, sem contar na selfie do Oscar e a morte do ator Robin Williams. Todas os trending topics foram separados pelo mês do acontecimento. Confira.


O site Galo Frito, como em 2013, lançou um vídeo no sábado (20) com uma retrospectiva do Youtube, voltado para os acontecimentos no Brasil. Os humoristas retratam, em forma de uma música setaneja, os melhores momentos da internet brasileira, com o "taca-lhe, pau", "Eita, Giovana" e o "beijinho no ombro", da funkeira Valesca Popozuda. Confira.


Um pouco mais voltado aos americanos, o Rewind 2014, do Youtube, foi postado no começo do mês. Nenhum brasileiro foi citado no vídeo, com trilha sonora do DJ Earworn, que mostrou os destaques musicais e memes de 2014. 



Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br