Enxurrada arrasta carros, arranca asfalto, alaga casas e derruba moto

Postada por: João Guizolfi | Data 19/12/2014 | Imprimir
Motociclista cai ao tentar atravessar via alagada pelo Córrego Segredo (Foto: Marcelo Calazans)


A forte chuva, que somou 70 milímetros e representa 30% do previsto para todo o mês de dezembro, causou o transbordamento dos córregos Segredo, no Bairro Monte Castelo, e Imbirussu, no Jardim Aeroporto. Além disso, a enxurrada arrastou veículos e alagou casas.


Na Avenida Ernesto Geisel, que foi interditada totalmente entre as avenidas Mascarenhas de Morais e Euller de Azevedo, um motociclista chegou a ser arrastado pelas águas do Córrego Segredo. O Corpo de Bombeiros interditou a via e pediu para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) desviar o trânsito pela Avenida Tamandaré.


Os moradores do Jardim Seminário viveram momentos de pânico na tarde de hoje. Durante a forte, a enxurrada arrastou pelo menos três veículos na Rua Doutro Theodomiro Serra. Um dos veículos arrastados foi o Chevette ano 1980, do aposentado Aparecido Valentim, 68 anos. Ele contou que é a terceira vez neste ano que a enxurrada causa transtornos na região.


Os vizinhos correram no meio da chuva para socorrer Valentim. O carro só parou quando bateu em outro carro e moradores o amarraram para não ir até a Avenida Ernesto Geisel e cair no Córrego Segredo.


“Era o meu xodozinho”, lamentou o aposentado. Ele tem o veículo há quase três décadas. Outro veículo arrastado pela água foi um Fiat Palio.


Pelo menos 10 casas foram alagadas pelas águas de dezembro na tarde de hoje. Além dos alagamentos, a enxurrada arrancou o asfalto nas ruas Theodomiro Serra e Frutuoso Barbosa. Um dos moradores e líderes comunitários, Edmilson Antônio Marçal, 50, contou que o asfalto não tem quatro anos e sempre é destruído pela chuva. Ele disse que já houve até caso de criança que caiu no bueiro da rua.


O Corpo de Bombeiros ajudou a retirar água de três casas na região.


Também houve alagamentos nos bairros Coophtrabalho, Santo Antônio, Jardim Imá, Aeroporto, Vila Popular, São Francisco, Coronel Antonino, entre outros.





Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br