Região de fronteira teve 92 assassinatos em 2009

Postada por: Andrey Vieira | Data 06/01/2010 | Imprimir
Geralmente os assassinos fogem em carros ou motocicletas sem placas (Foto: Divulgação)


Quase cem pessoas foram executadas em Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com o Estado, no ano de 2009. Pistoleiros executaram 92 pessoas na cidade, estatística que inclui apenas os cadáveres recolhidos no lado paraguaio da linha internacional.


O balanço foi divulgado pela Polícia Nacional do Paraguai e pelo Ministério Público, que contabilizaram os 92 casos, a maioria em via pública e em plena luz de dia. Geralmente os assassinos fogem em carros ou motocicletas sem placas.


A alta incidência dos casos de “pistolagem” está relacionada, diretamente, às disputas entre quadrilhas que duelam entre si pelo controle de lucrativos “negócios” como o contrabando, o roubo de carros, o tráfico de combustíveis e a travessia de drogas, armas e munições.


De acordo com o site Sopa Brasiguaia, para 2010 a perspectiva é que o ritmo da “carnificina” seja mantido, uma vez que, logo no quarto dia do ano, o corpo de um homem de 26 anos, identificado como Clistênio de Souza, brasileiro, foi encontrado crivado de balas em uma rua do bairro Maria Victoria de Pedro Juan Caballero.



Fonte: CampoGrandeNews

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br