Vendas dos iPhones 6 ainda enfrenta problemas nos EUA
Postada por: João Guizolfi | Data 06/11/2014 | Imprimir
Comprar o iPhone 6 e iPhone 6 Plus nos Estados Unidos continua sendo uma batalha, mesmo depois de um mês e 15 dias do lançamento. O TechTudo esteve na Apple Store em Austin, Texas, na última segunda-feira (3), e registrou a fila de consumidores em busca dos novos gadgets da Apple. O aparelho tem a pré-venda confirmada para o dia 7 de novembro no Brasil.
O iPhone 6 e o 6 Plus começaram a ser vendidos em diversos países no dia 19 de setembro e, por incrível que pareça, a espera por eles ainda é grande. Em frente à loja em Austin, cerca de 20 pessoas aguardavam para comprar os dispositivos. A fila é reservada apenas para quem deseja adquirir os novos celulares e, mesmo assim, o tempo de espera chega a 1 hora.
Liana Magalhães está em Austin para a sua terceira tentativa de compra. A brasileira já tentou em Miami e Orlando, sem sucesso. "Acho que eles enviam poucos celulares para as lojas, porque todo lugar que eu fui tem fila. Quando não precisa esperar, a gente não consegue comprar porque o estoque acaba".
Ainda existem outros problemas, além da demora: cores e tamanhos de armazenamentos específicos estão esgotados. Em Austin, por exemplo, o 6 e o 6 Plus desbloqueados não estavam disponíveis. Para os estrangeiros, a única alternativa era comprá-los sem contrato com a operadora americana AT&T. Nesse plano, o consumidor só podia levar para casa o iPhone 6 de 16 GB na cor cinza. Por outro lado, o único modelo do foblet 6 Plus no estoque era o dourado, também de 16 GB.
Após as baterias e os modelos serem homologados, a informação de que os novos iPhones chegarão ao Brasil no dia 14 de novembro foi confirmada. Apesar de o preço ainda não ter sido divulgado, alguns brasileiros, assim como Liana Magalhães, temem que os valores sejam altos e, por isso, compram fora do país.
"Eu vim para comprar dois iPhones, um para a minha mãe e outro para o meu cunhado. Pelo valor que é vendido nos Estados Unidos e pensando no preço do Brasil, eu resolvi comprar um para mim também", confessa Liana.
Fonte: tech tudo
Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br
www.naviraidiario.com.br