Homem "ressuscitado" pelo Samu já passou por dois AVC’s

Postada por: João Guizolfi | Data 06/11/2014 | Imprimir
Adenilson junto a esposa Ester. (Foto: Arquivo da família)


“Sabemos que meu pai nasceu de novo”, afirma Jeferson Viera do Amaral,39, filho de Adenilson Sorjoani, homem que foi socorrido pelo Samu e ‘ressuscitado’ na manhã desta quarta-feira (05), após sofrer uma parada cardíaca e cair no meio da rua no centro de Dourados. veja como foi o caso aqui.


Adenilson tem 58 anos, e não 70 anos como foi informado anteriormente pelos socorristas. Ele trabalha como guarda noturno, mora com a esposa no Jardim dos Estados e tem seis filhos.


Segundo a mulher, Ester Oviedo do Amaral Sorjoani, Adenilson havia saído para buscar alguns e remédios no PAM (Pronto Atendimento Médico) e estava demorando mais que o normal para voltar para casa. Ao estranhar a demora do marido, Ester conta que ligou inúmeras vezes no celular do mesmo, que não atendeu. Ela então entrou em contato com um dos filhos, Jeferson, que saiu a procura do pai.


Sabendo que havia saído para o posto, Jeferson foi até o local, mas não o encontrou.


No PAM ele então foi orientado a ir até o Hospital da Vida e assim fez. Ao chegar à unidade, o filho conta que levou um grande susto ao saber pelo que o pai havia passado. “Vim até o hospital, pois assim me orientaram, mas a gente nunca espera essas situações. Fiquei muito assustado na hora que soube que ele tinha tido uma parada cardíaca, mas também aliviado por ele ter sido socorrido com rapidez”, comentou.


Ester contou que o marido já passou por dois AVC’s (Acidente Vascular Cerebral) e toma remédio para pressão alta, mas que nos últimos dias estava bem de saúde. “Os dois AVC’s foram há bastante tempo, graças a Deus não tem sequelas, ele chegou a ficar 15 dias sem reconhecer ninguém da família, mas atualmente estava tudo bem”, relatou.


Segundo Ester o quadro do marido é estável. “Fomos informados que ele está bem, minha filha já conseguiu ver ele e confirmou isso, ele mesmo assinou a internação dele, então está tudo indo bem” contou.


Jeferson elogiou o trabalho realizado pelo Samu e também o socorro prestado anteriormente pelo instrutor de transito Michael Cáceres Urunaga e afirmou que a família irá agradecê-los. “Muitos criticam o Samu mas mais uma vez eles provaram que são excelentes profissionais, também agradeço ao homem que o ajudou primeiramente, nós vamos procura-los para agradecer o que fizeram pelo meu pai”, enfatizou.



Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br