Suplentes de vereadores vivem expectativa de serem empossados

Postada por: João Guizolfi | Data 29/10/2014 | Imprimir
Legislativo vive dias de indefinições motivados pelos últimos episódios políticos (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


No dia 13 de outubro, por determinação da justiça em atendimento às medidas cautelares proferidas pelo Juiz de Direito da Comarca de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida, foram suspensos os mandatos dos vereadores Cícero dos Santos (PT), Marcus Douglas Miranda (PMN), Solange Olimpia Pereira de Castro Melo (PROS), Carlos Alberto Sanches (SDD) e Adriano José Silvério (SDD), presos durante a Operação Atenas.


Em seus lugares assumiram os suplentes Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (Júnior do PT), Benedito Misssias (PR), Donizete Nogueira Pinto (PSDB), Antonio Carlos Klein (PDT) e Márcio Scalassara (PTdoB).


Com a denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme e Letícia Rossana Pereira contra os demais vereadores, outros oito suplentes vivem a expectativa de serem empossados. A suspensão dos mandatos dois oito vereadores que também foram denunciados pelo Ministério Público Estadual não está descartada e pode ocorrer caso o Juiz Paulo Roberto Cavassa decida por novas medidas cautelares que suspendam de forma temporária tais mandatos, devendo ser ocupados pelos suplentes, que de acordo com o DivulgaCand do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são: Manoel Messias de Assis (PT do B); Josias de Carvalho (PT); Dejalma Marques de Oliveira, o Gil do Táxi (PMDB); Luiz Carlos Garcia, o Bolacha do Raio X (PSD); Cláudio Cezar Paulino da Silva, o Fi da Paiol (PT do B); Deoclécio Ricardo Zeni (PSDB); Professor Márcio Albino (PMDB) e o empresário Alexandre Orion Reginato, o Alexandre Goodman (PSDB).


Devido ao feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, a segunda-feira foi ponto facultativo e as repartições públicas estiveram de portas fechadas. Por esta razão, a sessão da Câmara de Vereadores será realizada nesta quarta-feira (29). Caso não haja alteração no horário, a sessão transcorrerá às 19h30min, excepcionalmente na sala de reuniões, pois o plenário foi cedido para um evento escolar.



Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br