Líder de irregularidades, cavaletes só até a noite de sábado

Postada por: João Guizolfi | Data 03/10/2014 | Imprimir
Cavaletes são campeões de irregularidade e só podem até a noite de sábado - Foto: Rodrigo Bossolani


Campeão de irregularidades no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os cavaletes espalhados pelos canteiros de ruas e avenidas estão com as horas contadas neste 1º turno de campanha. A propaganda através deste meio só poderá acontecer até as 22h de sábado (4), véspera de eleição.


Até o momento, foram registradas 75 denúncias eleitorais por mau uso desses objetos, quase 25% do total apresentado junto ao órgão.


No site do Tribunal constam 326 queixas de várias tipificações e a propaganda feita através de mensagens eletrônicas e telemarketing é outro item bastante reclamado pelos denunciantes, são 74.


O terceiro lugar desses registros é por compra de votos, com 48 ocorrências, seguido pela fixação de placas e cartazes e a distribuição de material gráfico.


De acordo com portaria publicada no dia 30 de setembro pela Justiça Eleitoral do Estado, a partir da data e horário estipulado, é proibida a colocação não só de cavaletes, como também de bonecos, cartazes e mesas para a distribuição de material de campanha.


DOURADOS CAMPEÃO


No interior, Dourados é a cidade onde o órgão recebeu o maior número de denúncias pela internet, foram 29 no total. Logo atrás aparece Corumbá, com 22 e Três Lagoas com 10 registros na web.


Campo Grande é onde ocorre a maior parte dos registros. A Capital de Mato Grosso do Sul coleciona mais de 65% do apresentado, com 214 ocorrências.



Fonte: Dourados News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br