Menina de 8 anos morre com tiro disparado pela prima de 9 anos

Postada por: Jr Lopes | Data 22/12/2009 | Imprimir


Uma menina de oito anos morreu por volta das 21 horas deste domingo (20) após levar um tiro na cabeça no Portal Caiobá, em Campo Grande. De acordo com a polícia, a vítima A.V.F. era sobrinha de um policial militar de 29 anos, e foi baleada com a arma dele pela outra sobrinha, A.C.O.V., de nove anos. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.


Conforme a polícia, o militar estava na casa do sogro quando por volta das 18h15 ouviu um disparo que teria sido feito na rua. L.O.B. encontrou a menina de oito anos caída no chão com sangramento na cabeça e a outra sobrinha dentro do carro com a arma na mão. Segundo registro da ocorrência, o revólver estava dentro do porta-luvas do veículo.


A.V.F. foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Regional Rosa Pedrossian e, em seguida, foi transferida para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu. O policial e a sobrinha A.C.O.V. foram até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para prestar esclarecimentos. O caso será transferido para a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.


PM apura circunstâncias da morte


A Polícia Militar divulgou nota em que informa que o Comando Geral determinou abertura de procedimento administrativo pela Corregedoria para apurar as circunstâncias da morte de Angélica. A menina estaria brincado com a arma do tio, o policial militar Luis Otávio Bittencourt de Calais.

Antes de entrar na casa do so sogro, Calais teria deixado o revólver calibre .40 no porta-luvas do carro e teria travado as portas. Ao ouvir um disparo saiu e encontrou a sobrinha ensanguentada, caída no chão.


“Logo após ocorrido este fato, que o Comando da PM classifica como uma tragédia, o Policial Calais prestou socorro a sobrinha ferida e acionou de imediato o Centro Integrado de Operações Policiais”, relata a PM em nota. O comando lamentou a morte da menina, solidarizando-se a família.




Fonte: Midiamax

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br