Prefeito de Naviraí e vereador de Amambai contestam convenção do PV

Postada por: Jr Lopes | Data 27/06/2014 | Imprimir
Prefeito Léo Matos e o Vereador Bampi, rejeitam decisão do PV (Foto: Divulgação)


Sentindo se alijados do processo, tanto o que definiu pela coligação para as eleições de outubro próximo, como da escolha dos nomes do PV (Partido Verde) para disputa de cadeiras na Assembléia, em Mato Grosso do Sul, o vereador de Amambai, Luciney Bampi e o Prefeito de Naviraí Léo Matos, o único chefe de executivo que o partido conta no Estado, contestam a decisão do partido. Entre as reclamações está a de que sequer foram comunicados no local data da convenção.


“Sei que há um edital convocando para a convenção, mas deveriam fazer como os outros, ratificar o comunicado para as lideranças, afinal se estamos em uma mandato é sinal de que representamos uma parte da população” diz Léo Matos. O Prefeito reclama do tratamento de descaso do partido, que segundo ele só lembra dos filiados com mandato eletivo na hora de cobrar a contribuição.


O Prefeito de Naviraí reclama entre outras, que o PV faz o programa eleitoral no Rádio e TV, em nível estadual, onde só aparece o presidente regional. “ O partido poderia prestigiar as demais lideranças, algum exemplo positivo da gestão de 6ª maior cidade do MS, que nós administramos” ressalta.


Luciney Bampi, por seu turno afirmou que se for mantida o resultado da convenção, onde o nome dele não figura entre os postulantes a vaga na assembléia, vai rever inclusive sua posição em termos de apoio ao Governo. O PV definiu coligação na majoritária com o PT, apoiando o Senador Delcídio Amaral (PT) como candidato ao Governo.


O Presidente Regional do PV Marcelo Bluma, não foi encontrado para falar sobre a posição de Léo e Bampi. Bluma teve o nome aprovado na convenção do partido para disputar uma vaga na Assembléia.



Fonte: Portal do MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br