Puccinelli diz que não sobe em palanque de Delcídio nem para apoiar Dilma

Postada por: Jr Lopes | Data 08/05/2014 | Imprimir


Apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) é algo já definido pelo governador André Puccinelli (PMDB). Porém, o maior adversário do seu partido na disputa pelo Governo do Estado é o pré-candidato petista, senador Delcídio do Amaral, que fará palanque para Dilma. Portanto, subir no mesmo palco que Delcídio está fora de cogitação para o governador.


“Eu não vou subir no palanque do Delcídio. Eu vou fazer o palanquinho do André”(sic), declarou o governador em agenda pública nesta quinta-feira (8). Segundo o governador, ele tem muito a agradecer a presidenta, pelos recursos disponibilizados para Mato Grosso do Sul.


O senador Delcídio foi procurado pela reportagem para comentar as delcarações de André, porém até o fechamento da matéria não retornou as ligações.


Já o nome do PMDB para disputar o governo do Estado, Nelsinho Trad, declarou por vezes que discorda do apoia à Dilma e que André iria apoia-la sozinho, pois a aliança PMDB-PT nacionalmente não será reproduzida no Estado, sendo os partidos rivais há muitos anos.


Em anos anteriores Puccinelli fez campanha contra a presidente Dilma e ainda passou por saia justa no ano passado quando lançou obras e outros benefícios como se fossem adquiridos pelo Estado, mas que tinham recursos federais.


Dilma então veio a Mato Grosso do Sul no ano passado entregar ônibus escolares e contornou o impasse com o governador, que começou a apoia-la. A dificuldade entre alianças PT-PMDB também esteve presente nas eleições de 2010, em que o ex-presidente Lula chegou a dizer que não subiria em palanque nenhum. Ao final, Puccinelli apoiou o ex-ministro José Serra (PSDB), que perdeu para Dilma.



Fonte: Midiamaxnews

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br