Copasul completa 35 anos de história

Postada por: Jr Lopes | Data 16/12/2013 | Imprimir
Copasul, 35 anos de história (Foto: Divulgação)


No dia 16 de dezembro de 1978 nascia a Copasul, uma cooperativa fundada por 27 corajosos cotonicultores que empreenderam ao constituir a Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense.


A Copasul surgiu para proporcionar melhores condições de trabalho aos produtores rurais de Naviraí e região; hoje é uma referência no sistema cooperativista nacional.


A cooperativa trilhou um caminho sólido pautado no trabalho e dedicação ao cooperado. De uma simples unidade de beneficiamento de algodão, hoje são cerca de 700 associados e 380 trabalhadores. A cooperativa trabalha com a produção de algodão, soja, milho, mandioca, trigo, sorgo, aveia e girassol.


A estrutura é composta por uma sede administrativa, unidade industrial de fecularia, fiação de algodão, depósito de insumos agrícolas e unidades de recebimento e armazenamento de grãos. Possui unidades nos municípios de Naviraí, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Maracaju e Dourados.


“Somos uma empresa que preza pelo bem estar dos cooperados e dos colaboradores. Investimos em capacitação e acreditamos no trabalho social, temos diversos projetos que envolvem esporte, educação e meio ambiente. Pensamos num futuro sólido, baseado no trabalho e no comprometimento e temos planos prósperos para nossa cooperativa”, afirma o presidente da Copasul – Sakae Kamitani.


Além de referência para o sistema cooperativista, agora também é uma referência em modelo empresarial. A cooperativa foi classificada como a melhor empresa do Mato Grosso do Sul pelo anuário Época NEGÓCIOS 360º, que a partir de uma análise minuciosa, focada não apenas no desempenho financeiro, mas em dimensões, como responsabilidade sócioambiental, práticas de RH, visão de futuro e inovação.


A Copasul se sente orgulhosa por sua história e por sempre zelar pela excelência do trabalho e prestar um serviço de qualidade aos associados, nunca esquecendo a qualidade na gestão.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br