Estratégia da UEMS garante vestibular tranquilo

Postada por: Andrey Vieira | Data 14/12/2009 | Imprimir


As provas do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) aconteceram neste domingo (13) em 31 escolas de todo o Estado. Ao todo, mais de nove mil vestibulandos participaram do processo seletivo.


As avaliações aconteceram nos períodos matutino e vespertino, ao contrário do ano passado em que foram realizadas em dois dias. Além disso, outras modificações foram feitas neste ano como a organização das questões de forma interdisciplinar; o que segundo a vestibulanda Marta Maria Oliveira, que veio do Amapá, foi satisfatório. “Gostei bem mais, está ficando igual ao Enem, fica mais fácil de assimilar as questões”, disse a estudante.


Segundo o presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), Sandro Márcio Lima, a abstenção da prova foi de 9,7%, o que, segundo ele, “já era esperado já que esta porcentagem se manteve nos últimos vestibulares”. Durante todo o dia, as provas aconteceram de maneira tranqüila e sem muitos contratempos. O problema mais comum foi de alunos que não conferiram o local onde fariam a prova.


Em Dourados, 2602 vestibulandos prestaram os exames em sete escolas estaduais. A escola Presidente Vargas foi a que recebeu mais candidatos. De acordo com Janete Soares, monitora do vestibular na Escola, não houve nenhum problema. “Está tudo muito tranqüilo”, disse.


A estratégia adotada pela Universidade de não concentrar as provas em único local foi bem sucedida, já que os alunos não enfrentaram, por exemplo, problemas com o trânsito. “Está bem organizado, gostei bastante”, disse Leonardo Zacarias que estava tentando uma vaga no curso de engenharia ambiental.


Em 24 horas o gabarito já estará disponível para conferência no site www.vestibular.uems.br. O resultado dos convocados para a primeira chamada do processo seletivo será publicado a partir do dia 21 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 4 e 5 de fevereiro.




Fonte: DouradosNews

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br