Navirai: Aranav deve superar meta de recebimento de embalagens de agrotóxicos

Postada por: Andrey Vieira | Data 14/12/2009 | Imprimir
Até a semana passada a unidade já havia encaminhado 138 toneladas de embalagens para serem recicladas e incineradas (Foto: Jr Lopes)


A Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, gerenciada pela Aranav (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí), deverá superar a meta estabelecida no início do ano, que visa receber e encaminhar à destinação correta cerca de 165 toneladas de embalagens de agrotóxicos e defensivos agrícolas.


De acordo com o responsável técnico pela unidade da Central de Recebimentos de Naviraí, Wanderson Carlos França, explica que até a semana passada a unidade já havia encaminhado 138 toneladas de embalagens para serem recicladas e incineradas em empresas especializadas dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro. “Esta quantidade será maior ainda até o final deste mês, pois já estamos separando e prensando outras 42 toneladas de embalagens que serão remetidas para fins de reciclagens nos próximos dias”, explica.


A Aranav fundou a Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em agosto de 2004 e de lá para cá, os produtores foram adquirindo o hábito de dar a destinação correta às embalagens de agrotóxicos e ano a ano a quantidade que é encaminhada para a unidade de Naviraí vem aumentando. “Hoje é lei e o produtor sabe que não jogando estas embalagens à beira de rios, por exemplo, ele já está contribuindo para as nascentes não sejam poluídas”, comenta Wanderson.


Para a Central de Recebimento de Naviraí, os produtores enviam três tipos de produtos: P.A.D (Polietileno de Alta Densidade), Coex, metais e papelões. As embalagens são recebidas através de agendamento, oriundas das lavouras de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Jateí, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Nova Andradina, Taquarussu, Batayporã e Anaurilândia.




Fonte: Jr Lopes (Navirai Diário)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br