Biffi reforça luta pelo piso salarial dos professores

Postada por: Jr Lopes | Data 19/09/2013 | Imprimir


O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS) reforçou o seu apoio na garantia do piso salarial dos professores, após anúncio da Presidenta Dilma Roussef, nesta segunda-feira, em Porto Alegre.


Segundo a presidenta Dilma, é preciso colocar recurso para melhor pagamento dos professores. Porque, sem isso, o Brasil dificilmente será uma nação desenvolvida. A presidenta informou que o Brasil precisa buscar um padrão de remuneração "similar" ao dos países desenvolvidos.


Biffi destacou que a presidenta tem demonstrado o seu compromisso real com a educação pública.


“Fico muito satisfeito de ver mais um compromisso da presidenta com a valorização dos professores. Concordo piamente quando ela afirma que sem um salário digno não há incentivo e não há estimulo para garantir mais profissionais”, destacou Biffi.


O deputado acredita que o piso salarial dos professores só será garantido quando for aprovado o Plano Nacional de Educação (PNE), que está em tramitação no Senado Federal.


“O PNE é uma garantia concreta para a implantação do piso salarial, já que trata da criação de planos de carreira para os profissionais da educação básica e ensino superior. Espero que ele seja logo aprovado pelo Senado”, reforçou Biffi.


Piso Salarial


O piso salarial dos professores do magistério público foi estabelecido na Lei 11.738, de 16 de julho 2008. Na ocasião, o valor era R$ 950. O valor foi reajustado e atualmente é de R$ 1.567.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br