Artesanato de Naviraí será exposto na Copa e Olimpíadas

Postada por: Jr Lopes | Data 18/09/2013 | Imprimir
Projeto Arte em Cana mantido atende 10 artesões de Naviraí (Foto: Divulgação)


Os artesanatos produzidos em Naviraí através do bagaço da cana vêm ganhando destaque dentro e fora do Estado. O projeto “Arte em Cana”, mantido pela prefeitura de Naviraí, através da Fundação Cultural, atende 10 artesões, que produzem os artefatos através da matéria da cana-de-açúcar. São 300 quilos utilizados por semana doados por uma usina da cidade.


De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, os produtos confeccionados são vendidos na própria fundação e expostos em feiras culturais realizadas em Mato Grosso do Sul, exemplo do Festival de Bonito e Festival Pantanal das Águas, além de outras cidades do País, como – Brasília, Pernambuco e Belo Horizonte. “O dinheiro da renda fica com os escultores”, disse Elizete ao ressaltar que o custo para realização das artes é baixo. “Compramos apenas a tinta e cola, os trabalhos são feitos em um espaço cedido pela Fundação”, destacou.


Com o apoio dado pela atual administração à Cultura no município, os artesões terão a oportunidade de apresentar seus produtos em pontos estratégicos durante a realização da Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. “Os produtos feito por nossos artesões serão apresentados em Aeroportos, Hotéis, restaurantes e Centro de Convenções durante os dois maiores eventos esportivos do mundo”, comentou Elizete ao ressaltar que a gestão do Prefeito Léo Matos vem garantindo todo apoio ao Projeto.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br