Prefeito Léo e presidente da Fiems visitam obras do CISS de Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 14/08/2013 | Imprimir
Léo Matos e presidente da Fiems durante visita das obras do CISS em Naviraí (Foto: Assessoria)


O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV), o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Longen e o deputado Estadual Paulo Correa, visitaram na manhã desta terça-feira (13) as obras do Centro Integrado Sesi/Senai (CISS). O investimento feito de R$3.997.047,21 milhões está sendo construída pela empresa Precisão Construtora de Naviraí. O prazo para entrega da obra é para dezembro deste ano.


O presidente da Fiems Sérgio Longen, ressaltou que as obras estão em ritmo acelerado e acredita na inauguração no prazo previsto. Longen disse que após o termino dessa obra deverá ser anunciado um investimento para ampliação de mais seis salas com capacidade para atender 30 alunos cada. “Nossa meta é atender toda a demanda da região até 2020”, destacou Longen.


Longen a pedido dos vereadores Vanderlei Chagas, Carlos Sanches e José Roberto Alves, presentes na visita, autorizou a reforma da Biblioteca do Senai. “A pintura da mesma já está gasta, queremos urgência nessa reforma”, disse Longen.


O prefeito Léo Matos destacou a parceria com a Fiems e lembrou que outros 700 cursos gratuitos serão oferecidos até o fim deste ano. Ele lembra que esses cursos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), sendo que a prefeitura fará a captação das pessoas interessadas em fazer esses cursos de qualificação profissional junto ao Senai.


O prefeito disse que a sua meta é contar com todo sistema “S” (Sesi, Senai, Senac e Sebrae) até o fim do ano no município, o que possibilitará uma maior oferta de cursos. “Nosso objetivo é investir em todos os setores, saúde, infraestrutura, lazer e cultura para nosso povo, mas não podemos esquecer de gerar emprego, buscar recursos e riquezas para Naviraí”, disse o prefeito.


CISS


O novo prédio passará a oferecer os serviços de educação (Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos), esporte, saúde (geral e ocupacional), lazer e cultura disponibilizados pelo Sesi e a aprendizagem industrial, a qualificação e o aperfeiçoamento profissional, além da educação profissional técnica de nível médio, já oferecidas pelo Senai na cidade.


O projeto visa ainda salas de aula, sala para atendimento na área da saúde do trabalhador da indústria, biblioteca, dois laboratórios de informática, modernização do CetecSenai Naviraí, que inclui a construção de uma cantina, uma área de convivência para os alunos da unidade, sete novas salas de aula e ampliação dos três pavilhões de oficinas já existentes no local.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br