Médicos de Naviraí aderem paralisação nacional

Postada por: Jr Lopes | Data 23/07/2013 | Imprimir


A associação médica de Naviraí aderiu à paralisação nacional. Os atendimentos médicos não serão feitos nesta terça-feira (23) na Santa Casa e unidades básicas de saúde da cidade, exceto em casos urgência e emergência. A classe médica de Naviraí acatou uma orientação do Conselho Federal de Medicina e determinação do Sindicato de Mato Grosso do Sul e aderiram o cronograma nacional de paralisação.


Segundo nota emitida pela associação médica de Naviraí, todo atendimento ambulatorial não será efetuado. A classe reivindica benefícios no Sistema Único de Saúde (SUS), valorização e estruturação, visando melhorias ao atendimento integral a saúde do usuário e valorização do profissional.


A diretora da Santa Casa de Naviraí, Renata Sena Moraes Hervatini, explica que os médicos não estão em greve. “Eles aderiram uma paralisação nacional que ocorre hoje em todo o País”, explica Renata ao lembrar que os procedimentos médicos retornam normalmente nesta quarta-feira (24).


As pessoas que buscam atendimentos nas unidades de saúde de Naviraí estão sendo orientadas a procurarem a escola Marechal Rondon. No local a Igreja Metodista em uma ação voluntária estão realizando atendimento médico com vários profissionais de saúde.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br