UFMS corta verba de refeição e alunos distribuem macarronada no corredor

Postada por: Andrey Vieira | Data 19/06/2013 | Imprimir
Júlia e Jéssica mostram o almoço desta terça-feira (Foto: Campo Grande News)


Em protesto contra o corte de verba destinada à alimentação de 1,2 mil universitários, estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) distribuíram macarronada no corredor principal da instituição, nesta terça-feira.


“A manifestação vai até que a reitoria faça o remanejamento da verba”, disse o organizador do movimento, Maicon Nogueira, 26 anos, coordenador do DCE (Diretório Central Estudantil).


Maicon explica que nessa segunda-feira os acadêmicos foram informados que a verba destinada ao pagamento de almoço diário de 1,2 mil estudantes no Restaurantes Universitários havia sido cortada.


Com o corte, a partir de hoje, 800 universitários que não pagavam nenhum centavo pela refeição do meio-dia vão ter que pagar metade do preço: R$ 3,30. Os outros 400, que tinham bolsa parcial, terão que tirar do bolso R$ 6,60.


Em protesto ao fim da bolsa integral, estudantes arrecadaram alimentos e fizeram almoço na cozinha do DCE. O cardápio desta terça-feira foi macarronada – ao molho vermelho e ao molho branco – e suco de maracujá.


Os organizadores esperavam de 100 a 200 universitários, mas cerca de 400 foram almoçar no corredor central da UFMS.




Fonte: CG News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br