Delcídio do Amaral confirma pré-candidatura ao Governo do MS

Postada por: Jr Lopes | Data 08/05/2013 | Imprimir


O senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu que será candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul nas eleições do ano que vem, mas não concorda com a antecipação da discussão do tema, pois entende que “esse adiantamento não constrói”. Talvez por isso o senador tenha passado rapidamente por Dourados no início da semana, mantendo contato apenas com os políticos que foram atraídos para o evento do qual participou na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).


O petista, muito embora não deixe de discutir o tema, considera precipitação falar de política agora, visto que as eleições acontecem somente no ano que vem. A afirmação não chega a ser uma crítica velada aos partidos que já discutem a sucessão de André Puccinelli, mas demonstra a preocupação inicial de fortalecer o partido e ai sim, partir para a disputa eleitoral.


O senador foi enfático ao assegurar que o PT chegará unido nas eleições para o Governo do Mato Grosso do Sul. Lembrou o processo de escolha de dirigentes do partido que acontecerá no mês de novembro. Serão eleições diretas para a escolha do comando do partido nas cidades e no Estado, lembrou o petista, confiante de que seu partido marchará unido em torno de um ideal comum.


ALINHAMENTO


Outros petistas no Mato Grosso do Sul, inclusive o ex-governador Zeca do PT, que pretende disputar o comando do partido no Estado contra o candidato de Delcídio do Amaral, o advogado Marcus Garcia, militante há dez anos, afirmam que o alinhamento será o principal aliado nas eleições de 2014. Todos, indistintamente, defendem a candidatura de Delcídio do Amaral.


A grande dificuldade é estabelecer parcerias nas eleições. O PMDB, principal aliado em nível federal, está contra no Mato Grosso do Sul. É a composição mais improvável para o próximo pleito, segundo afirmações de setores petistas e peemedebistas também. Delcídio terá que conviver ainda com problemas para alinhavar entendimento com o PSDB.


O partido que poderia ser seu aliado nas eleições de 2014 trabalha para viabilizar a candidatura do deputado federal Reinado Azambuja ao Governo do Estado. O PSB, de Murilo Zauith, também pode escapara das mãos do senador Delcídio em razão de interesses nacionais, uma vez que tem candidato a presidente, o governador pernambucano Eduardo Campos.


Mesmo assim, entendendo ser cedo para discutir eleições e precisando costurar alianças, Delcídio do Amaral confirma sua candidatura e segue firme nas visitas, mesmo que relâmpago, às cidades do interior do Mato Grosso do Sul, colocando suas propostas e firmando compromissos com prefeitos e vereadores.


Deflagrado com antecipação condenada por todos os partidos, sucessão de André Puccinelli (PMDB) já tem, pelo menos, quatro candidato definidos como postulantes ao cargo de governador, além de outros postulantes à condição de candidatos ao Senado Federal e Câmara dos Deputados.




Fonte: DIÁRIO MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br