Polêmica sobre dívida é continuidade de palanque em Naviraí, diz Léo

Postada por: Jr Lopes | Data 15/04/2013 | Imprimir
Prefeito de Naviraí, Léo Matos, durante entrevista em uma das rádios do município (Foto: Divulgação)


O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV) vem lamentando algumas atitudes do vereador José Odair Gallo (PDT). Segundo o chefe do executivo o parlamentar tem tido posicionamentos, no mínimo suspeitos quando a questão do projeto de horas extras e ao um pedido de convocação do ex-prefeito Zelmo para esclarecer uma divida deixada em sua gestão.


“Nós enviamos todo o relatório para o Tribunal de Contas do Estado, que é o responsável por analisar as contas, bem como uma cópia para conhecimento da Câmara. Não há motivo para ouvir o ex-prefeito que sabe que terá que se justificar ao TCE” afirma.


Pelo rito natural, contas de administrações encerradas são analisadas pelo Tribunal de Contas e, quando reprovadas retornam e a partir daí, caso houver necessidade passam pela apreciação do legislativo para medidas cabíveis.


“O que me entristece, é ver um vereador experiente com 12 anos de mandato ficar fomentando crise em um momento difícil em que vive o município. Eu fui vereador junto com o Gallo, e ele sabe que não tínhamos controle sobre os atos do setor financeiro do executivo. A política já acabou, é hora de descer do palanque e trabalhar por Naviraí”, destacou o prefeito.


Léo Matos lembrou que o vereador deixou claro em votar para que o veto do projeto das horas extras criado pelo Legislativo fosse derrubado, mesmo sabendo que um outro seria enviado na mesma semana pelo executivo. “É no mínimo estranho”, disse Léo.


Para o prefeito, além da crise financeira, a chuva não dá trégua e pouco pode se fazer neste momento. “Temos muito trabalho para se fazer, a cidade está cheia de buracos, temos que cuidar da saúde e ao invés de nos ajudar ele quer criar outra crise”, finalizou.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br