Naviraí: Zé Roberto quer ciclovia de acesso a frigorífico

Postada por: Jr Lopes | Data 07/12/2009 | Imprimir
Zé Roberto pediu ciclovia e Postos de Saúde atendendo no horário do almoço (Foto: Jr Lopes)


O vereador da bancada do PMDB, José Roberto Alves, apresentou na última sessão ordinária que foi realizada no início desta semana, a indicação 375/2009 na qual pede para que seja enviado ofício ao Superitendente Regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Denit), Marcelo Miranda dos Santos, afim de que seja construída uma ciclovia na BR 163, entre o Trevo do Boi e o Frigorífico Bertin.


De acordo com o vereador José Roberto Alves, a indicação tem por finalidade atender aos pedidos da Associação dos Caminhoneiros e com isso coibir o avanço da violência no trânsito, devido ao fato de que a rodovia em questão apresenta um intenso fluxo de veículos pesados. A grande quantidade de caminhões e carretas, entre outros, no trecho citado coloca em risco a vida dos funcionários que trabalham no frigorífico e dos demais transeuntes que trafegam pela mesma.


Postos de Saúde


Na mesma sessão, o vereador Zé Roberto apresentou a indicação número 367/2009 que fosse analisada e votada pelos demais vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Naviraí. O peemedebista pede para que seja encaminhado ofício ao prefeito Zelmo de Brida e ao órgão competente, orientando para que os Postos de Saúde permaneçam abertos durante o horário do almoço.


A solicitação, segundo o vereador, visa viabilizar o agendamento de consultas no horário do almoço, evitando desta forma que as pessoas percam horas ou dias de serviço. Para tanto, José Roberto Alves sugere que haja uma escala entre os servidores que atuam nos Postos de Saúde, e desta foram estes permaneçam abertos para atender a contento os seus usuários.
As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores.




Fonte: Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br