Presa quadrilha que usava falso carro da Enersul para traficar drogas

Postada por: Andrey Vieira | Data 25/02/2013 | Imprimir


Utilizando um veículo falso de uma concessionária em Mato Grosso do Sul, além de todo um aparato para despistar a polícia, uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas foi presa neste final de semana, após meses de investigação. O bando foi flagrado na tarde do último sábado (23), após uma abordagem na saída para Três Lagoas.


De acordo com o major Marcos Paulo, da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), ao todo foram presas oito pessoas, além de 200 quilos de maconha, 29 de cocaína, dois revólveres de calibre 38 e 32, além de sete veículos apreendidos, sendo seis carros e uma motocicleta, dinheiro, munições e celulares.


“O carro possuía um falso adesivo da Enersul justamente para eles não serem flagrados na barreira policial. Eles iam para a fronteira buscar o entorpecente e provavelmente voltavam sem serem perturbados. Um deles disse que buscava a droga em Ponta Porã e a levava até São Paulo, mas a origem ainda será averiguada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado)”, explica o major.


Durante as investigações do promotor Marcos Alex Vera, que contou com o apoio de 20 homens da Cigcoe, os policiais passaram por diversas residências e ainda descobriram uma chácara que servia de interposto, onde também era feita a manutenção dos veículos.


Foi preso Divino Aparecido Bernardes, 55 anos, condutor do falso veículo da Enersul, que estava em posse de R$ 635 no ato da prisão, além de uma espingarda e celulares. Maykon Moura dos Santos, 25 anos, era um dos 'batedores' dos veículos com carga maior e conduzia um Palio Weekend vermelho, placa NRH 7235. Com ele os comparsas Rafael da Silva Veron, 18 anos, Marcos Winckler Torraca, 22 anos, e Johana Elizabeth Peruch Meires, 22 anos.


Em posse de uma arma, celulares, carregadores, 29 munições e conduzindo um veículo Palio preto, placa HTJ 8863, estava José Luiz Ferreira dos Santos, 45 anos, preso na BR-163, bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande. Os últimos presos seriam Katty Lemos de Moura, 45 anos, em posse de arma, munições e cocaína, além de um Golf verde, placa MBN 6872 e Carlos Roberto de Jesus, 34 anos, em posse de câmeras, rádio comunicadores e munições.




Fonte: Midiamax

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br