Aluno do Senai de Naviraí vence etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento

Postada por: Jr Lopes | Data 05/12/2009 | Imprimir
Sandra (gerente do Senai), Wagner (instrutor), Jéferson e Ednilson, no retorno a Naviraí (Foto: Mara Matos - Click Naviraí)


A unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Naviraí esteve participando com três alunos da 1ª edição da Olimpíada do Conhecimento do Senai em Mato Grosso do Sul que foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro na escola da entidade em Campo Grande. A competição contou com a participação de alunos das unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas, que competiram em oito áreas tecnológicas.


De Naviraí foram selecionados os alunos Jéferson de Souza Araújo (que concorreu na área de Tornearia Mecânica) e outros dois alunos, Janaína Oliveira Silva e Ednilson Duarte da Silva, competidores da área de Elétrica Predial.


Para alegria da direção, funcionários e alunos da unidade Frederico Pedroso Pedroso (Senai de Naviraí) o aluno Ednilson Duarte da Silva conquistou o título em sua área e irá representar o Mato Grosso do Sul em março de 2010, na etapa nacional que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro-RJ.


De acordo com a gerente do Senai de Naviraí, Sandra Mara Denega, este foi o resultado mais expressivo já alcançado por um aluno do município. “Esta é a maior competição profissional tecnológica das Américas, e ter um de nossos alunos vencendo a fase estadual é muito gratificante. Certamente servira de incentivo e motivação para todos que fazem curso e que trabalham no Senai de Naviraí”, comemora a gerente.


Ednilson, Jéferson, Sandra e o instrutor do curso de elétrica, Wagner Doncev, retornaram de Campo Grande na madrugada do último sábado (28) quando foram recepcionados por familiares com muita festa.
A Olimpíada do Conhecimento é considerada como o maior evento de promoção da Educação Profissional no Brasil, tem caráter competitivo de atualização tecnológica e de avaliação do processo de ensino aprendizagem da entidade.


Na Olimpíada do Conhecimento do Senai, os alunos são avaliados segundo critérios de conhecimento técnico e tecnológico, de qualidades pessoais e de habilidades - requisitos essenciais para inserção e permanência do jovem trabalhador no mercado de trabalho.


Ednilson Duarte da Silva ingressou no curso de elétrica predial do Senai de Naviraí no início do ano e a fase de treinamentos durou mais de dois meses. “A fase de treinamentos contou com a apoio da Usinav, do instrutor do curso de elétrica e de todos do Senai. Vamos aguardar e torcer para que o Ednilson conquiste uma boa colocação na fase nacional. Mas o momento ainda é de comemoração”, encerrou a gerente do Senai de Naviraí.




Fonte: Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br