Figueiró assume vaga de senador por Mato Grosso do Sul

Postada por: Jr Lopes | Data 30/01/2013 | Imprimir
Ruben Figueiró assumirá no lugar de Antônio Russo (Foto: Divulgação)


Suplente de senador, Ruben Figueiró de Oliveira (PSDB) será empossado, às 15 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), no lugar de Antônio Russo (PR) em cerimônia na presidência do Senado Federal.


Devem participar do ato o presidente da Casa de Leis, senador José Sarney (PMSB); os senadores por Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e os colegas de partido de Figueiró, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual professor Rinaldo (PSDB).


Segundo a assessoria de imprensa, a cerimônia de posse será simples e apenas para cumprir os tramites do Senado. Depois da eleição da Mesa Diretora em primeiro de fevereiro, Figueiró deverá ocupar parte do tempo da liderança do PSDB e fazer o discurso de posse.


Depois de seguidas licenças em 2012, Russo decidiu se afastar por 120 dias para continuar tratamento de AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido em 14 de julho passado. A decisão garantiu a convocação do suplente.


Trajetória política


Figueiró iniciou suas atividades parlamentares como deputado estadual pelo Mato Grosso em 1970 e foi reeleito em 1974. Com a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, virou deputado federal. Em 1982 e 1986, reelegeu-se.


Além disso, foi titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).




Fonte: Midiamaxnews

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br