Campo Grande registra 679 casos de dengue em apenas um dia

Postada por: Andrey Vieira | Data 28/01/2013 | Imprimir


Campo Grande totalizou 14.104 casos notificados de dengue entre 31 de dezembro e 25 de janeiro, conforme dados divulgados neste domingo (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Somente na sexta-feira (25), foram registradas 679 novas notificações. A administração municipal já considera esta a maior epidemia de dengue da história de Campo Grande.
O número de janeiro de 2013 superou a marca do mesmo mês em 2007, que foi de 12.192 casos, e que, até então, era considerada a maior epidemia da doença na cidade.


O órgão informou que 2,5 mil alvarás foram concedidos pela Justiça para vistoria em casas fechadas. As visitas são realizadas por agentes de endemias que buscam por focos do mosquito, orientando os proprietários quanto a limpeza, quando necessário. Moradores que não regularizam a situação, no prazo de 48 horas após a visita dos agentes, são notificados e multados.


Segundo o titular da Sesau, Ivandro Corrêa, as ações desenvolvidas pela equipe móvel itinerante e pelos agentes de endemia de Campo Grande estão surtindo efeito e o número de registros da doença começou a cair.


A equipe móvel – composta por 11 médicos – atua 24 horas por dia, reforçando o atendimento em unidades de saúde que solicitam apoio.


Ainda de acordo com o secretário, a partir da próxima semana, todos os agentes receberão palm tops. A intenção é que as informações sobre a identificação dos focos da doença sejam lançadas em tempo real.




Fonte: G1/ MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br