Léo Matos inicia trabalhos para instalar UTI e Hemodiálise em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 10/01/2013 | Imprimir
Léo durante reunião com a secretária de saúde do Estado (Foto: Divulgação)


O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV) iniciou nesta quarta-feira (9) os trabalhos para revolucionar a saúde pública do município. Em reunião com a Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi, Léo passou as prioridades de seu mandato para melhorias da saúde pública.


Em pauta, foi discutido a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sistema de hemodiálise para tratamento dos renais crônicos. A secretária passou para Léo os procedimentos necessários para instalação destes importantes benefícios para a saúde pública de Naviraí.


“A secretária ficou de nos ajudar nesses projetos. Iremos precisar de R$2 milhões para instalar a UTI. Agora iremos para Brasília em busca deste recurso. Com ajuda do Estado, Governo Federal e recursos próprios, iremos conseguir em breve este importante benefício para nossa cidade”, comentou Léo.


Com relação à hemodiálise, Léo disse que, já conversa com um empresário do Paraná, e em breve o sistema estará sendo desenvolvido em Naviraí. Léo lembrou que após instalação, o sistema é credenciado no Ministério da Saúde. Após isso, o município passar a receber as verbas federais e estaduais para manutenção.


“Há tempos, acompanhamos o sofrimento dos pacientes renais crônicos que enfrentam a rotina para fazer hemodiálise em municípios como: Dourados, Ponta Porã e Umuarama. Em breve, isso irá acabar, garantiu”.


A secretária de saúde de MS, Beatriz Dobashi, garantiu para Léo que estará fazendo gestão para que o município possa em breve estar recebendo um Arco Cirúrgico, equipamento este utilizado em cirurgias ortopédicas. “Iremos nos empenhar”, comentou a secretária.
 

Segundo Léo, a saúde pública é e continuará sendo uma das prioridades de sua gestão. “Muitas mudanças acontecerão e faremos de Naviraí uma referencia em saúde no Estado”, declarou Léo.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br