Coronel da PM de MS é preso em São Paulo com mais de 50 quilos de crack

Postada por: Jr Lopes | Data 06/12/2012 | Imprimir


O coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Amauri Alcântara, de 55 anos, foi preso na manhã de ontem (05), em São José do Rio Preto, São Paulo, com 53 quilos de crack.


O oficial, que é integrante da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de MS, dirigia o veículo onde estavam escondidos os diversos tabletes do entorpecente. No carro estavam também a esposa dele e a filha do casal, de quatro meses.


A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-153, e integra as ações realizadas na Operação Divisas, que reforça o policiamento nas divisas do Estado de São Paulo.


De acordo com a PRF, policiais abordaram o veículo e perceberam que o motorista estava nervoso. Diante disso, decidiram fazer uma busca detalhada no automóvel e encontraram o entorpecente. Treze tabletes estavam escondidos no tanque de combustível e outros 40 em um fundo falso, atrás do banco traseiro.


Conforme a PRF, que não divulgou a identificação, o coronel declarou que a droga saiu do Paraguai e que ele receberia R$ 10 mil para fazer o transporte de Ponta Porã, na fronteira, a Belo Horizonte, Minas Gerais.


Ainda segundo a PRF, a quantidade de crack apreendida com o militar reformado é suficiente para fazer 50 mil pedras.


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi informada da prisão e o comandante geral, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, determinou a imediata instauração de processo administrativo. Com isso, o militar pode ser expulso da corporação.




Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br