Sem royalties, MS deixaria de arrecadar R$ 150 mi, diz Puccinelli

Postada por: Jr Lopes | Data 03/12/2012 | Imprimir
Governadores voltam discutir a divisão dos royalties do petróleo em Brasília esta semana (Foto: Divulgação)


Governadores de 23 estados que se sentiram prejudicados pelo veto da presidente Dilma Rousseff sobre a divisão dos royalties do petróleo vão se reunir em Brasília esta semana. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, viaja na terça-feira (4) para participar do encontro e falou sobre o assunto em entrevista ao Bom Dia MS desta segunda-feira (3).


Com o veto, estados e municípios produtores de petróleo, como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, vão continuar recebendo uma fatia maior do valor pago pelas empresas que exploram o combustível. O anúncio foi feito na última sexta-feira (30) pela equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff.


Puccinelli disse que, pelas estimativas, Mato Grosso do Sul deixaria de arrecadar R$ 150 milhões por ano com o dinheiro dos royalties do petróleo. "Quando nos cobram aplicação de 12% do que arrecadamos em saúde, ou 25% em educação, todo o Brasil tem que fazer. Quando a Petrobras ou outras empresas prospectam e têm entrada de novos recursos, aí não divide para o Brasil?", questionou o governador.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br