Tempo instável predomina na maior parte do Brasil nesta quarta

Postada por: Jr Lopes | Data 28/11/2012 | Imprimir


PREVISÃO PARA QUARTA, 28 DE NOVEMBRO


SUDESTE

Nesta quarta, dia 28, áreas de instabilidade perdem intensidade, mas ainda há condição para chuvas generalizadas entre Minas Gerais e Espírito Santo. Já sobre boa parte de São Paulo e do Rio de Janeiro, as chuvas ocorrem preferencialmente no final do dia e em forma de pancadas rápidas e isoladas. No interior, as temperaturas continuam elevadas, provocando sensação de calor. Na faixa leste, a temperatura vai subindo gradativamente, mas em geral continuam amenas.


SUL

Na quarta, o tempo volta a ficar firme em toda a região. Com isso, o sol predomina entre poucas nuvens. À tarde, faz calor e deve haver sensação de abafamento nos três Estados. Na faixa oeste do Rio Grande do Sul, há alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde.


CENTRO-OESTE

Na quarta-feira, segue a condição para temporais em Goiás, no Distrito Federal, além do norte de Mato Grosso. No final dia, chove também sobre Mato Grosso do Sul, preferencialmente em forma de pancadas rápidas e isoladas. As temperaturas se elevam na metade oeste da região e ficam mais amenas na metade leste.


NORDESTE

Na quarta, há previsão de chuva para os Estados da Bahia, Piauí e Maranhão. Já em boa parte do Nordeste, o tempo fica seco e abafado, fator que favorece a queda dos índices de umidade relativa do ar durante o período da tarde.


NORTE

Na quarta-feira, volta a chover em toda a região Norte. Essa chuva ocorre de forma isolada, mas termina com um período de chuvas mais restritas ao sul da região. Assim, preferencialmente durante a tarde, há previsão para pancadas de chuva em todos os Estados.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


SUDESTE

Na quinta, o tempo volta a ficar firme em grande parte do Estado de São Paulo. Ainda deve haver pancadas rápidas e isoladas de chuva sobre boa parte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As temperaturas seguem em elevação.


Na sexta, áreas de instabilidade seguem perdendo intensidade e o sol aparece entre nuvens em boa parte da região. Entre São Paulo, metade sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, o tempo fica seco, apenas com variação de nebulosidade. Já em boa parte de Minas Gerais e do Espírito Santo, segue a condição para pancadas de chuva.


SUL

A quinta será mais um dia de tempo seco e de predomínio de sol. Assim, durante a tarde, as temperaturas disparam e faz calor em toda a região. No final do dia, áreas de instabilidade se aproximam pela Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, mas não há previsão de chuva. A tendência é de temporais sobre o oeste do Rio Grande do Sul, que devem ocorrer durante a madrugada da sexta.


No decorrer do dia, essa condição avança para todo o Estado, mas com menos intensidade. Há condição para chuvas também sobre o oeste de Santa Catarina. No restante da região, o tempo seco ainda predomina na sexta. No sábado, as chuvas avançam por toda a região, mas não são previstos grande acumulados de chuva.


CENTRO-OESTE

Na quinta, pouca coisa muda sobre o Centro-Oeste. Assim, o dia segue com tempo mais fechado e condição para pancadas isoladas a qualquer hora do dia. A tendência é que essa condição de tempo continue até os primeiros dias de dezembro. Assim, há previsão de chuva para toda região, mas os maiores acumulados e riscos para temporais seguem na metade norte.


NORDESTE

Na quinta, pouca coisa muda sobre o Nordeste. O dia começa com temperatura amena, mas, à tarde, por conta do tempo aberto e do sol aparecendo em grande parte da região, as temperaturas rapidamente se elevam, deixando o dia bastante quente. Novamente, há condição para chuvas rápidas e isoladas sobre a Bahia, o Maranhão e Piauí.


No restante do Nordeste, o tempo permanece seco e com baixos índices de umidade relativa do ar. A tendência para os próximos dias é de chuva isolada sobre os Estados do Piauí, Maranhão e Bahia. No restante do Nordeste, a falta de chuva agrava a seca, principalmente no Sertão.


NORTE

Na quinta, as temperaturas devem continuar elevadas, e o tempo fica abafado e com chuva entre a tarde e o começo da noite em boa parte do Norte do Brasil. No decorrer da semana, volta a chover forte na região, principalmente sobre o Pará e Tocantins. Além disso, as temperaturas seguem elevadas durante a tarde.




Fonte: Somar Meteorologia

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br