Centro-oeste tem previsão de céu encoberto e chuva a qualquer momento nesta terça

Postada por: Jr Lopes | Data 27/11/2012 | Imprimir
Temperaturas em todo o país devem registrar elevação, segundo a Somar Meteorologia (Foto: Divulgação)


PREVISÃO PARA TERÇA, 27 DE NOVEMBRO


CENTRO-OESTE

A previsão para esta terça,  é de mais um dia com céu encoberto e chuva a qualquer momento na metade norte da região. Na metade sul, deve haver pancadas isoladas no fim da tarde. Novamente, as chuvas mais intensas e com maior potencial para provocar transtornos ficam concentradas entre Goiás e Distrito Federal. As temperaturas ficam amenas durante a madrugada e muito elevadas no período da tarde.


SUDESTE

Nesta terça, dia 27, as áreas de instabilidade associadas à frente fria garantem mais um dia de chuva e com risco de temporais no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo. Além disso, novas áreas de instabilidade provocam chuva no Rio de Janeiro e em São Paulo. As temperaturas seguem em ligeiro aumento.


SUL

A terça tem previsão de tempo instável no Paraná. Áreas de instabilidade deixam o céu encoberto e provocam chuvas isoladas em todo o Estado ao longo do dia.


No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, apesar de um pequeno aumento na nebulosidade, o sol ainda predomina. Os ventos que passam a soprar de norte já não deixam a temperatura cair tanto ao longo da noite, embora ainda faça frio nos pontos mais altos da região. À tarde, há previsão de temperaturas elevadas e sensação de calor no oeste paranaense e catarinense e em grande parte do Rio Grande do Sul.


NORDESTE

Na terça, as áreas de instabilidade ganham força e a chuva chega de forma mais generalizada no sul do Piauí e Maranhão. Novamente, a Bahia é o Estado onde a chuva será mais forte e com maior potencial para transtornos, principalmente no oeste do Estado. Nas demais partes da região, a previsão é de mais um dia de sol e com variação na nebulosidade. As temperaturas seguem o mesmo padrão: amenas durante a madrugada e calor a tarde.


NORTE

Na terça, apesar da previsão de pancadas isoladas sobre o Amapá e Roraima, a chuva mais abrangente segue atuando ao sul da região. Por causa das temperaturas elevadas, há risco de temporais em alguns pontos isolados. À tarde, o calor continua e os moradores do Pará, Amapá e Roraima voltam a sofrer com a baixa umidade do ar.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


CENTRO-OESTE

Na quarta, o dia deve ter risco de temporais em Goiás e no Distrito Federal. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, apesar da previsão de chuva para parte dos dois Estados, o risco de temporais é menor. As temperaturas seguem em ligeira elevação e em Mato Grosso do Sul o calor será extremo à tarde, com previsão de baixos índices de umidade relativa do ar.


É esta condição de tempo que perdura no final de novembro e nos primeiros dias de dezembro. Há previsão de chuva para toda a região, mas ela vem de forma mais organizada e intensa somente na metade norte.


SUDESTE

Na quarta, teremos mais um dia com chuva em Minas Gerais e no Espírito Santo, mas já com menor potencial para temporais e transtornos. Chove também no Rio de Janeiro e no norte de São Paulo, em forma de pancadas isoladas no fim do dia.


Na quinta, o tempo volta a ficar firme na maior parte da região. Apenas no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo ainda há condições para chuva. Na sexta, o sol predomina no Sudeste. Nos primeiros dias de dezembro, deve voltar a chover de forma mais generalizada em toda a região, com previsão de maiores volumes acumulados na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.


SUL

Na quarta, o tempo volta a ficar firme em toda a região e o sol predomina. O frio segue perdendo força e a tarde será de calor nos três Estados. No oeste do Rio Grande do Sul, o calor é extremo e há previsão de baixos índices de umidade relativa do ar.


Na quinta, a aproximação de novas áreas de instabilidade provocam aumento da nebulosidade na região, mas, apesar disso, não chove. Na sexta, essa instabilidade chega ao Rio Grande do Sul e provoca chuva no sul do Estado. Nos primeiros dias de dezembro, há previsão de chuva para toda a região, mas os volumes acumulados devem ser baixos.


NORDESTE

Em curto prazo, não há previsão de mudanças na distribuição das chuvas. Segue chovendo de forma mais organizada sobre os Estados do Piauí, Maranhão e Bahia. Nos demais pontos da região, a chuva vem de forma fraca e isolada, agravando a forte seca que atinge o sertão nordestino.


NORTE

Na quarta, deve haver uma mudança nas condições de tempo. A mudança na distribuição da umidade traz a volta da chuva para partes do Pará, Amapá e Roraima. Mesmo assim, ainda há previsão de chuva para os outros Estados da região. Ao longo dos próximos dias, volta a chover forte no Norte do país, principalmente sobre o Pará e Tocantins. As temperaturas não mudam muito e a tarde segue com previsão de calor.




Fonte: Somar Meteorologia

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br